O que é o seguro prestamista?

Para que serve o seguro prestamista?

O seguro prestamista realiza o pagamento do seu empréstimo junto a Caixa, em caso de morte ou invalidez total por acidente. Uma forma de você cuidar da sua família para que ela lide apenas com a saudade. Realiza o pagamento do seu empréstimo de acordo com o valor contratado.

O seguro prestamista é legal e um item obrigatório apenas quando envolver a compra de bem móveis e imóveis. Ou seja, contratos de financiamentos imobiliários ou de leasing celebrados pelo Sistema Financeiro de Habitação.

Quem paga o seguro prestamista?

Diante disso, é importante esclarecer um ponto: a instituição credora, ou seja, aquela com a qual se estabelece a dívida, será sempre a primeira beneficiária do seguro prestamista. O valor contratado só é pago ao segurado ou a alguém que ele indicar se for superior ao da dívida em si.

Como pedir reembolso seguro prestamista?

Como pedir reembolso seguro prestamista caixa? Para abrir o processo de indenização, você ou seu beneficiário deve seguir os seguintes passos: Entre em contato com a central de atendimento da Caixa Seguradora: 0800 722 2492. Tenha em mãos os dados do titular e do beneficiário.

Qual o valor de um seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Como cancelar o pedido de Seguro desemprego?

Como saber se tenho direito ao seguro prestamista?

Para saber se seu financiamento tem seguro prestamista, você deve consultar as apólices do serviço contratado junto à seguradora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco credor e com a seguradora responsável. No entanto, um seguro de prestamista amplo não é obrigatório para financiamentos imobiliários.

Como é feito o pagamento do seguro prestamista?

O seguro prestamista garante o pagamento de prestações se isso não for possível devido a qualquer evento coberto. Dessa maneira, em casos de inadimplência da pessoa que fez um empréstimo, os valores serão pagos pelo seguro prestamista, de acordo com as coberturas contratadas.

Como receber o seguro prestamista do consignado?

Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista. Se você está passando por isso, o melhor a fazer é buscar auxílio jurídico.

Seguros Mais