Qual o prazo de garantia de uma obra de reforma?

Quantos anos de garantia tem uma construção?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que a garantia legal para bens duráveis e serviços, como automóveis e manutenção, é de 90 dias. Com o aumento da concorrência, as montadora têm oferecido garantida contratual, além desse período legal, de um a cinco anos.

O que diz o artigo 618 do Código Civil?

618. Nos contratos de empreitada de edifícios ou outras construções consideráveis, o empreiteiro de materiais e execução responderá, durante o prazo irredutível de 5 (cinco) anos, pela solidez e segurança do trabalho, assim em relação aos materiais, como do solo. Parágrafo único.

Como funciona a garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Quais montadoras dão 5 anos de garantia?

Outra chinesa que apostou na garantia longa é a Lifan, que também oferece 5 anos. A Ford oferece apenas na Ranger.

  • JAC Motors (6 anos) T40 Plus. T50 Plus. …
  • Hyundai (5 anos) HB20. HB20S. …
  • Kia Motors (5 anos) Rio. Cerato. …
  • Lifan (5 anos) 530. …
  • Subaru (5 anos) New XV. …
  • Toyota (5 anos) Yaris. …
  • CAOA Chery (5 anos) Arrizo 5. …
  • Ford (5 anos)
É INTERESSANTE:  É possível fazer seguro de vida para pessoas que tiveram câncer?

O que a garantia não cobre?

IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

Qual o prazo de responsabilidade do construtor referido no caput do art 618 do CC e decadencial prescricional ou de outra natureza?

618, do Código Civil, certo é que trata de prazo de garantia. Isso quer dizer que, recebida a obra, durante 5 (cinco) anos o construtor responde por vícios de solidez ou segurança (rachaduras, infiltrações, vazamentos, etc). O adquirente não precisa ingressar com a ação em 5 (cinco) anos.

Qual o prazo de garantia de um imóvel novo?

Qual o prazo de garantia do imóvel novo? A construtora responde pela solidez e segurança da obra por 5 anos após a sua entrega, segundo o art. 618 do Código Civil. As correções devem ser solicitadas pelo proprietário ou síndico dentro do prazo legal.

Qual o prazo para bens móveis e bens imóveis?

Ministra entende que o legislador resolveu bem a questão ao estabelecer limite temporal que traz segurança para as relações jurídicas, porque, no prazo de 180 dias, para bens móveis, e de 1 ano, para bens imóveis, o vício oculto há de ser necessariamente revelado.

Quanto tempo o produto pode ficar na garantia?

Quando um produto apresenta vícios dentro do prazo de garantia, o consumidor deve comunicar ao fabricante, que tem um prazo máximo de 30 dias para realizar os reparos necessários, de acordo com o Art. 18, do Código de Defesa do Consumidor.

Quando começa a valer a garantia de um produto?

O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto. O que muita gente não sabe é que, no caso de um vício oculto – aquele defeito que só se mostra depois de um certo tempo de uso do produto -, o prazo da garantia legal começa a contar a partir do momento em que esse defeito é constatado.

É INTERESSANTE:  Como calcular o valor do prêmio do seguro de vida?

Quantas vezes um produto pode ir para a garantia?

Produtos precisam ir três vezes para assistência técnica antes de ser efetuada a troca.

Quantos anos de garantia tem a RAM?

As picapes comercializadas pelo Ram Certified terão uma exclusiva garantia adicional de um ano – que se somará à garantia contratual remanescente, se houver. Além disso, o cliente terá assistência 24 horas por um ano, com direito a carro reserva.

Como funciona a garantia de 5 anos da Hyundai?

5 anos de Garantia Hyundai

Dessa forma, a Hyundai, em linhas gerais, garante o conserto ou a troca do produto com defeitos de fábrica, sem custo para o consumidor. Acessório genuíno e peça de reposição instalados na concessionária12 meses ou 20.000 Km, o que ocorrer primeiro.

Quanto tempo a concessionária tem para arrumar o veículo?

Por lei, a concessionária tem até 30 dias para consertar o defeito do automóvel. E esse prazo conta a partir da emissão da ordem de serviço.

Seguros Mais