Qual o tempo máximo para um celular voltar da garantia?

Qual o tempo máximo que um aparelho pode ficar na assistência?

Segundo o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, as empresas têm prazo máximo de 30 dias corridos para realizar o reparo ou substituição.

Qual é o tempo máximo de uma assistência da Samsung?

Já a Samsung aparece como a marca que tem a rede de assistência técnica autorizada mais ágil, embora ainda longe de cumprir o prazo máximo de cinco dias úteis praticado pela Pitzi em 100% dos casos.

Quanto tempo é a garantia de um celular?

Segundo a lei, o consumidor tem até 30 dias para reclamar de defeitos em um bem não durável (aparelhos descartáveis, por exemplo), e de 90 dias em caso de produto durável (eletroeletrônicos).

Quantas vezes meu celular pode ir pra assistência?

O prazo para conserto é de 30 dias. Contudo, o consumidor e a assistência poderão, de comum acordo, ajustar um prazo diferente desde que este se enquadre no período de sete até 180 dias. O vício ocorre quando o produto apresenta um problema que o impede de funcionar corretamente.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Pode cancelar seguro residencial caixa?

Quantas vezes o produto pode ir para a garantia?

18 do CDC vc tem que dar oportunidade ao fornecedor de sanar o vicio. Essa oportunidade pode ser de até 30 dias. Assim entendo que o fornecedor pode ficar com seu produto, para sanar o vício até 30 dias, mas uma única vez. Ele não pode ficar 30 vezes de um dia.

Qual o prazo de conserto de um produto na garantia?

A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo). O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.

Quanto tempo demora para consertar a tela de um celular?

Um técnico experiente leva cerca de 15 minutos para fazer a troca do display. Mas normalmente as assistências não fazem o serviço na mesma hora, já que existem outros clientes na frente. Você deixa o aparelho e o tempo vai depender da disponibilidade da assistência.

Como se tornar uma assistência técnica autorizada Samsung celular?

Se você deseja fazer parte da rede autorizada Samsung (assistência técnica, revenda ou representação), entre em contato com o fabricante através do e-mail r.takeiti@samsung.com.br Após o primeiro contato, o solicitante passará por aprovação antes de se tornar um credenciado.

O que precisa para ser uma assistência técnica autorizada?

4 passos para se tornar um suporte técnico autorizado

  1. Contato com o fabricante. O primeiro passo para se tornar uma autorizada de fabricantes para prestação de suporte técnico é entrar em contato com a empresa que você deseja atender. …
  2. Envio de documentos. …
  3. Avaliação dos documentos. …
  4. Aprovação.
É INTERESSANTE:  Como saber se o produto tem garantia estendida?

24 нояб. 2015 г.

Quanto tempo é a garantia de um celular Samsung?

Empresas como Apple, Samsung e Motorola oferecem garantia de 12 meses de garantia para seus produtos. Algumas empresas oferecem apenas 180 dias, enquanto outras podem oferecer mais de 12 meses.

Como eu faço para saber sobre a garantia de um celular?

Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.

O que cobre a garantia de um celular?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

Quando posso exigir um novo celular?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado “vício oculto”, quando o defeito demora a se manifestar.

Qual o prazo de assistência técnica?

O que pouca gente sabe é que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina um prazo máximo de 30 dias para a solução de defeitos a partir da data em que o item der entrada na assistência.

Como funciona garantia de peças automotivas?

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que todo serviço ou produto tenha, obrigatoriamente, garantia de 90 dias. Isso quer dizer que o prazo mínimo para a troca de uma peça defeituosa, por exemplo, é de 90 dias após a compra.

É INTERESSANTE:  Como faço para ter uma oficina credenciada com seguradora?
Seguros Mais