Quanto tempo de garantia tem uma obra?

Quantos anos de garantia tem uma construção?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que a garantia legal para bens duráveis e serviços, como automóveis e manutenção, é de 90 dias. Com o aumento da concorrência, as montadora têm oferecido garantida contratual, além desse período legal, de um a cinco anos.

Qual o prazo de uma obra?

Tema atualizado em 29/1/2020. “O prazo contratual de tolerância de 180 dias na entrega de obras da construção civil é legal, desde que não ultrapassado, pois já contempla uma dilação que deve ser apta à solução de imprevistos inerentes à atividade.”

Qual o tempo de garantia de um?

O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Quais montadoras dão 5 anos de garantia?

Outra chinesa que apostou na garantia longa é a Lifan, que também oferece 5 anos. A Ford oferece apenas na Ranger.

  • JAC Motors (6 anos) T40 Plus. T50 Plus. …
  • Hyundai (5 anos) HB20. HB20S. …
  • Kia Motors (5 anos) Rio. Cerato. …
  • Lifan (5 anos) 530. …
  • Subaru (5 anos) New XV. …
  • Toyota (5 anos) Yaris. …
  • CAOA Chery (5 anos) Arrizo 5. …
  • Ford (5 anos)
É INTERESSANTE:  Como saber se tenho direito à restituição do seguro DPVAT?

O que a garantia não cobre?

IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

Como calcular o tempo de uma construção?

Ele se dá a partir da fórmula: P + 4 x MP + O / 6, em que o seu resultado é a duração esperada para a conclusão, em dias.

Quanto tempo uma obra pode atrasar?

Mas finalmente, quanto tempo a construtora pode atrasar a obra? 180 (cento e oitenta) dias corridos é o prazo aceito pelos tribunais. Assim, a jurisprudência firmou-se no sentido de que a cláusula que permite o atraso de obra por cento e oitenta dias não se revela abusiva, desde que fixada em dias corridos.

Qual a etapa mais demorada de uma obra?

Etapa 10 – Acabamento

O acabamento é determinante no orçamento da construção, chegando a custar mais de 50% do valor total da obra. É também a etapa mais demorada.

Como funciona a garantia de 1 ano?

geralmente é de 9 meses ou 1 ano. Se for de 09 meses, o consumidor terá 1 ano para acionar a garantia em caso de defeitos, pois é feita a soma da garantia contratual com a legal de 03 meses ou 90 dias. Já a garantia estendida, normalmente oferecida pelas lojas com termos como “super garantia”, é contratada a parte.

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

É INTERESSANTE:  Como faço para ser um prestador de serviços para seguradoras?

Como contar a garantia?

Quando você compra um produto que, de forma gratuita ou remunerada (a famosa garantia estendida), o prazo da garantia é maior do que os 90 (noventa) dias assegurados pela lei, você primeiro deve contabilizar o tempo da garantia legal, 90 (noventa) dias, para só depois contar o outro prazo, 6 meses segundo o exemplo, ou …

Quantos anos de garantia tem a RAM?

As picapes comercializadas pelo Ram Certified terão uma exclusiva garantia adicional de um ano – que se somará à garantia contratual remanescente, se houver. Além disso, o cliente terá assistência 24 horas por um ano, com direito a carro reserva.

Como funciona a garantia de 5 anos da Hyundai?

5 anos de Garantia Hyundai

Dessa forma, a Hyundai, em linhas gerais, garante o conserto ou a troca do produto com defeitos de fábrica, sem custo para o consumidor. Acessório genuíno e peça de reposição instalados na concessionária12 meses ou 20.000 Km, o que ocorrer primeiro.

Quanto tempo a concessionária tem para arrumar o veículo?

Por lei, a concessionária tem até 30 dias para consertar o defeito do automóvel. E esse prazo conta a partir da emissão da ordem de serviço.

Seguros Mais