Qual o tempo da garantia estendida?

Quanto tempo vale a garantia estendida?

A garantia estendida é oferecida por lojas ou fabricantes. O serviço tem um valor adicional ao produto e o prazo varia de acordo com a empresa que a oferece, que pode ser de 12, 24, 36 meses ou até mais. Quando esse tipo de serviço é oferecido pelos fabricantes, os benefícios são maiores.

Quantas vezes posso usar a garantia estendida?

18 do CDC vc tem que dar oportunidade ao fornecedor de sanar o vicio. Essa oportunidade pode ser de até 30 dias. Assim entendo que o fornecedor pode ficar com seu produto, para sanar o vício até 30 dias, mas uma única vez. Ele não pode ficar 30 vezes de um dia.

Quais são os direitos da garantia estendida?

Em caso de problema com o produto durante a vigência do seguro de garantia estendida, o consumidor terá direito ao reparo do bem, sua reposição ou pagamento em dinheiro. No caso de impossibilidade de reparo, a indenização ao segurado se dará na forma de reposição por bem idêntico.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Como saber se uma pessoa tem um seguro de vida?

Como faço para usar a garantia estendida?

Como acionar o seguro

Entre em contato com o fabricante e solicite a avaliação técnica do produto para identificar o problema. Acesse o Portal do Segurado e acione seu seguro, tenha em mãos os documentos abaixo para seguir com o acionamento.

O que a garantia estendida não cobre?

O valor do seguro não pode ser embutido no preço e a aquisição da nova garantia não pode ser atrelada à concessão de descontos. Essas práticas são consideradas abusivas, e podem render punições ao estabelecimento e à seguradora.

Quanto custa a garantia estendida?

Qual valor deste produto? O preço do seguro de garantia estendida de 12 meses varia conforme o tipo de produto. Em mais de 80% dos casos, custa entre 8% e 15% do valor do bem adquirido.

Quantas vezes meu celular pode ir pra assistência?

O prazo para conserto é de 30 dias. Contudo, o consumidor e a assistência poderão, de comum acordo, ajustar um prazo diferente desde que este se enquadre no período de sete até 180 dias. O vício ocorre quando o produto apresenta um problema que o impede de funcionar corretamente.

Quantas vezes o produto pode ir para a garantia?

18. Por fim chega-se à conclusão de que o prazo para reparar produto com vício é de no máximo 30 dias, podendo ser ampliado desde que haja a concordância do consumidor. Tal prazo deve ser contado somando-se todas as vezes que o produto permaneceu na assistência, independente do vício ser ou não o mesmo.

Como funciona a garantia estendida das Casas Bahia?

A Garantia Estendida Original é um seguro oferecido pelas Casas Bahia em parceria com a Zurich Seguros que oferece a extensão da garantia de fábrica (cobertura contratual) fornecendo o reparo ou trocaem caso de defeito elétrico ou mecânico do bem.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Como calcular o valor de uma corretora de seguros?

O que cobre a garantia estendida de um celular?

A bateria parou de funcionar depois de um ano, que era o prazo de validade da garantia do fabricante. … Em caso de problema com o produto comprado, depois de expirada a garantia original, quem cobre o prejuízo, troca ou conserta o produto é a seguradora.

Como funciona a garantia estendida da Havan?

Se seu produto contar com 1 ano de Garantia de Fábrica, o Seguro Garantia Estendida iniciará após esse prazo. O período de validade da garantia estendida depende da sua escolha dentre as opções disponíveis na loja.

Como funciona a garantia estendida da Gazin?

Após a constatação de um possível defeito, imediatamente registrado pelo sistema, o programa verifica a vigência do contrato, informa se o problema deve ser direcionado para a manutenção (em um dos 800 pontos de assistência autorizados) ou troca do produto. …

Como convencer um cliente a comprar uma garantia estendida?

Seja transparente com o seu consumidor, explicando exatamente o que é a garantia estendida e seus benefícios. Mostre que não é uma venda casada e que você não ganhará nada com isso, o único que pode tirar proveito da situação é o próprio cliente. Lembre-se de destacar que a garantia não é um gasto, mas um investimento.

O que cobre a garantia do fabricante?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. … A garantia contratual, entretanto, é a que o fabricante ou fornecedor acrescenta a seu produto de livre e espontânea vontade, ou seja, nem todo item terá esse tipo de seguro.

Como acionar a garantia estendida do Magazine Luiza?

  1. 1º Passo.
  2. Ligue para a.
  3. Central de Atendimento LUIZASEG:
  4. 3003-4288.
  5. Capitais e Regiões Metropolitanas.
  6. ou.
  7. 0800 200 0940.
  8. Demais Localidades.
É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Como saber se já paguei o seguro Dpvat?
Seguros Mais