Melhor resposta: O que é seguro prestamista do Sicredi?

Como funciona o seguro prestamista Sicredi?

O seguro Prestamista garante a quitação da dívida aos credores, em caso de morte por qualquer causa e invalidez permanente por acidente do devedor. … Para possibilitar a contratação do seguro, deve haver duas partes interessadas: uma concedendo o crédito, e a outra obtendo este mesmo crédito.

Como receber de volta o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

É lícita a contratação de seguro prestamista para assegurar o adimplemento de contrato bancário, podendo-se cogitar em nulidade apenas nas hipóteses em que demonstrada que a operação representa condição imposta pela instituição financeira, visando a realização de venda casada; o que é o caso dos autos.”

Como cancelar o seguro prestamista do Sicredi?

Você poderá a qualquer tempo ir na agência, e solicitar o cancelamento. Lembrando que o empréstimo deverá ser refeito de acordo com as novas condições.

Como pedir reembolso seguro prestamista Sicredi?

Entre em contato com a central de atendimento da Caixa Seguradora: 0800 722 2492. …

Qual é o valor do seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

É INTERESSANTE:  Qual Seguradora faz seguro fiança?

Como saber se meu contrato tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Quem paga o seguro prestamista?

Diante disso, é importante esclarecer um ponto: a instituição credora, ou seja, aquela com a qual se estabelece a dívida, será sempre a primeira beneficiária do seguro prestamista. O valor contratado só é pago ao segurado ou a alguém que ele indicar se for superior ao da dívida em si.

Seguros Mais