O que é seguro de vida prestamista?

Como funciona o seguro de vida prestamista?

Sobre o Seguro de Vida Prestamista



O primeiro beneficiário é o credor pelo valor do saldo da dívida. A diferença que ultrapassar o saldo será paga a um segundo beneficiário, indicado pelo segurado, ao próprio segurado ou a seus herdeiros legais.

Qual o valor do seguro de vida prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Quem recebe o seguro prestamista?

Sendo assim, o seguro prestamista beneficia, em primeiro lugar o credor, que recebe os valores referentes ao que falta ser pago, e, depois, ao cliente que tem sua dívida quitada.

Como faço para resgatar o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

É lícita a contratação de seguro prestamista para assegurar o adimplemento de contrato bancário, podendo-se cogitar em nulidade apenas nas hipóteses em que demonstrada que a operação representa condição imposta pela instituição financeira, visando a realização de venda casada; o que é o caso dos autos.”

É INTERESSANTE:  Questão: Como dar entrada no seguro Dpvat por morte?

Como calcular o reembolso do seguro prestamista?

Como calcular a devolução de valores pagos? No mesmo exemplo, foram pagas as 3 primeiras parcelas (e 90 dias do seguro já foram utilizados)…. Dessa forma, ele terá direito a devolução de parte dos valores pagos. Neste caso, 40% do valor do prêmio total, equivale a R$ 400,00 (R$ 1.000,00 x 40%).

O que é valor prestamista?

O seguro prestamista garante o pagamento de prestações se isso não for possível devido a qualquer evento coberto. Dessa maneira, em casos de inadimplência da pessoa que fez um empréstimo, os valores serão pagos pelo seguro prestamista, de acordo com as coberturas contratadas.

Como saber se estou pagando seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Quem deve acionar o seguro prestamista?

Quem também pode acionar o seguro é o beneficiário, aquela pessoa responsável que deve assumir o lugar do dono do empréstimo, caso ele não consiga fazer isso. Então ele indica o ‘beneficiário’ no contrato do seguro, no momento de fechar o contrato.

Seguros Mais