Você perguntou: Quais os benefícios do seguro prestamista?

Quais são os benefícios de uma indenização de seguro prestamista?

Dessa forma, evita que sua família tenha que dar continuidade ao pagamento de toda a dívida, ou a perda de bens, diante de uma ocorrência que te impossibilite de manter o compromisso. Por outro lado, garante à instituição credora o recebimento do valor contratado.

O que o seguro prestamista cobre?

O seguro prestamista realiza o pagamento do seu empréstimo junto a Caixa, em caso de morte ou invalidez total por acidente. Uma forma de você cuidar da sua família para que ela lide apenas com a saudade. Realiza o pagamento do seu empréstimo de acordo com o valor contratado.

Quantas parcelas o seguro prestamista cobre?

Caso o motivo do acionamento ao seguro prestamista seja desemprego, geralmente, são quitadas, no máximo, 6 parcelas, conforme estabelecido em contrato de seguro. O seguro prestamista não cobre desemprego voluntário. Isso quer dizer que, caso peça demissão, não terá direito à quitação das parcelas.

Como faço para resgatar o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: O que o seguro habitacional cobre?

Como calcular o reembolso do seguro prestamista?

Como calcular a devolução de valores pagos? No mesmo exemplo, foram pagas as 3 primeiras parcelas (e 90 dias do seguro já foram utilizados)…. Dessa forma, ele terá direito a devolução de parte dos valores pagos. Neste caso, 40% do valor do prêmio total, equivale a R$ 400,00 (R$ 1.000,00 x 40%).

Qual o valor do seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Quem tem direito ao seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Como saber se tenho direito ao seguro prestamista?

Para saber se seu financiamento tem seguro prestamista, você deve consultar as apólices do serviço contratado junto à seguradora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco credor e com a seguradora responsável. No entanto, um seguro de prestamista amplo não é obrigatório para financiamentos imobiliários.

Como é feito o pagamento do seguro prestamista?

Como funciona o seguro prestamista

O credor é o primeiro beneficiário do seguro prestamista. Ou seja, a instituição financeira que concedeu o crédito. Se o segurado para de pagar, o credor tem a garantia de recebimento dos valores por meio da seguradora e evita a inadimplência.

Quanto tempo dura o seguro prestamista?

A vigência do seguro prestamista (ou seja, a validade da apólice de seguro) é a mesma do contrato de financiamento ou empréstimo. Se você fez um financiamento de 60 meses e contratou o seguro, ele também valerá por 60 meses.

É INTERESSANTE:  Como calcular indenização Dpvat?

Qual a carência do seguro prestamista?

PERÍODO DE CARÊNCIA será de 2 (dois) anos ininterruptos a contar da data de aceitação do SEGURADO no SEGURO; ou eventos decorrentes de Acidentes Pessoais, para os quais não haverá CARÊNCIA.

Qual o prazo para receber o seguro prestamista?

Em geral, o prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias após a comprovação do sinistro.

Seguros Mais