O que é apólice de seguro de veiculo?

O que é apólice de seguro de automóvel?

Apólice é todo documento emitido por uma seguradora que faz a formalização da aceitação do risco. É uma espécie de documento formal em que você, como segurado, tem toda a proteção em caso de sinistros ou eventos determinados.

Como funciona uma apólice de seguro?

Apólice. Documento emitido pela seguradora, que estabelece os direitos e obrigações da seguradora e do segurado, discriminando as garantias contratadas. O texto deve conter: A identificação clara da seguradora, do segurado e dos beneficiários.

Como funciona o seguro de um veículo?

O seguro é um contrato firmado entre o proprietário do veículo e uma seguradora, no qual o contratante paga uma taxa para que seja ressarcido em possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros.

O que que significa apólice?

A apólice é um documento emitido por uma seguradora com a finalidade de formalizar a aceitação do risco assumido perante o contrato de seguro.

O que é apólice vigente?

Uma apólice é um documento emitido por uma seguradora, que formaliza a aceitação do risco objeto do contrato de seguro. … O bem estará coberto assim que o risco tiver sido aceito pelo Corretor de Seguros, caso tenha poderes para o fazer, ou mais vulgarmente pela própria seguradora.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: O que é seguro prestamista BMG?

Como funciona a franquia do seguro de automóvel?

A franquia do seguro auto é a parte em dinheiro que o cliente vai pagar para consertar as avarias do carro, em cada sinistro parcial que ocorrer. Seu valor fica definido na apólice do seguro contratado, como um custo fixo ou percentual.

O que é apólice de seguro garantia?

Criado a partir da lei 11.382/06, a Apólice de Seguro Garantia é baseada no contrato firmado, sendo as partes do contrato de garantia o Tomador (contratado), Segurado (contratante) e a Seguradora onde esta garante indenização financeira ao segurado caso o tomador descumpra suas obrigações.

Como receber uma apólice de seguro de vida?

RG e CPF; Comprovante de residência; Podem ser exigidos outros documentos, de acordo com a corretora contratada, como informações sobre filhos, cônjuges e demais beneficiários do contrato, além de uma Declaração Pessoal de Saúde (DPS), que será analisada pela seguradora na hora de definir o valor da apólice.

Como funciona o sistema de seguro?

A seguradora se compromete a indenizar e pagar, em um determinado valor, quem contratou este seguro no caso de esses riscos se concretizarem. Por exemplo: uma pessoa que contrata um seguro automóvel contra furto ou roubo receberá o pagamento do valor contratado no caso de acontecer um furto ou roubo com aquele veículo.

Como saber o valor do seguro de um veículo?

O valor do seguro de carro é calculado de acordo com o seu índice de sinistralidade. Ao cotar seu seguro de automóvel, a seguradora elabora um questionário para avaliar alguns fatores de risco e analisar qual é a possibilidade que o veículo tem de ser roubado ou sofrer qualquer tipo de acidente.

É INTERESSANTE:  Como comprovar a qualidade de segurado rural?

O que cobre o seguro de automóvel?

As coberturas de Seguro Auto são uma proteção financeira para determinados acontecimentos envolvendo o veículo, como colisões, roubo, furto, incêndio, entre outros. Esses acontecimentos também são chamados de sinistros. Ou seja, quando você contrata um seguro está contratando coberturas para determinados riscos.

Quando temos que pagar a franquia do seguro?

Quando é preciso pagar a franquia? Primeiramente, deve-se esclarecer que a franquia só é cabível nos casos de sinistro, quando o bem pode ser reparado. Desse modo, ela não se aplica às seguintes situações: acidente com perda total (a indenização é paga integralmente pela seguradora);

Como consultar minha apólice de seguro?

Para saber qual o valor de apólice ideal, faça o levantamento de quantas pessoas dependem financeiramente de você e calcule todas as despesas: educação, parcela da casa própria ou do aluguel, roupas, alimentação, dívidas e tudo aquilo que costuma fazer diferença no seu orçamento mensal.

O que deve constar na apólice do seguro?

Existem diversos tipos de apólices, mas em todos devem constar as cláusulas do seguro, como os detalhes de cada plano, os tipos de cobertura, o valor do prêmio, a responsabilidade de cada parte e a vigência de contrato.

Como entender sua apólice de seguro pode Ajudá-lo?

A apólice nada mais é do que o contrato de um seguro, seja ele para sua casa, seu carro ou sua vida. É por meio dela que a seguradora fica responsável por todos os riscos que envolvem o bem segurado, contemplando todas as cláusulas, condições gerais, especiais e particulares da minuta contratual.

Seguros Mais