Questão: Como conseguir o seguro prestamista?

Como faço para receber o seguro prestamista?

Como acionar o seguro prestamista? Você deve informar à instituição credora e solicitar o seguro, apresentando os documentos necessários conforme o tipo de sinistro e cobertura. O prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias, contados depois da entrega da documentação para comprovar o sinistro.

Quem pode solicitar o seguro prestamista?

Quem pode adquirir? O cliente entre 18 e 79 anos que contratar um empréstimo junto à Caixa pode adquirir o Seguro Prestamista na hora de fechar o contrato.

Quanto custa o seguro prestamista?

O valor do seguro prestamista varia conforme diferentes fatores. Ele depende do valor do bem adquirido ou crédito, prazo de pagamento e idade do segurado. Seguindo essa lógica, o preço do seguro prestamista do financiamento de um automóvel será menor em relação ao custo do financiamento de uma casa, por exemplo.

Como saber se tenho direito a receber o seguro prestamista?

Para saber se seu financiamento tem seguro prestamista, você deve consultar as apólices do serviço contratado junto à seguradora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco credor e com a seguradora responsável. No entanto, um seguro de prestamista amplo não é obrigatório para financiamentos imobiliários.

Quando posso acionar seguro prestamista?

Aqui em cima, citamos duas situações cobertas pelo seguro prestamista: desemprego involuntário e incapacidade física total ou temporária. Mas esse tipo de seguro cobre, ainda, outros dois imprevistos, que são a invalidez permanente por acidente e a morte do segurado.

É INTERESSANTE:  O que cobre seguro financiamento imobiliário?

O que é valor prestamista?

O seguro prestamista garante o pagamento de prestações se isso não for possível devido a qualquer evento coberto. Dessa maneira, em casos de inadimplência da pessoa que fez um empréstimo, os valores serão pagos pelo seguro prestamista, de acordo com as coberturas contratadas.

O seguro prestamista é legal e um item obrigatório apenas quando envolver a compra de bem móveis e imóveis. Ou seja, contratos de financiamentos imobiliários ou de leasing celebrados pelo Sistema Financeiro de Habitação.

Como calcular a devolução do seguro prestamista?

Como calcular a devolução de valores pagos? No mesmo exemplo, foram pagas as 3 primeiras parcelas (e 90 dias do seguro já foram utilizados)…. Dessa forma, ele terá direito a devolução de parte dos valores pagos. Neste caso, 40% do valor do prêmio total, equivale a R$ 400,00 (R$ 1.000,00 x 40%).

Seguros Mais