O que cobre Seguro-fiança?
O seguro fiança é uma garantia locatícia, que traz segurança no recebimento dos valores da locação ao locador. A cobertura principal do seguro fiança é a inadimplência de aluguel.
Quais os benefícios do seguro fiança para o inquilino?
O seguro fiança garante segurança, comodidade e conforto para ambos os lados. Para o proprietário assegura o pagamento referente à inadimplência dos aluguéis e encargos. Já para o inquilino evita o constrangimento de encontrar um fiador e proporciona agilidade para aprovar o contrato de locação.
Qual a desvantagem do seguro fiança?
O seguro fiança traz muito mais agilidade ao processo de locação. Uma das desvantagens do seguro fiança é que ele ainda é um produto considerado caro. Pois na maioria das corretores de seguro, o valor anual do seguro fiança chega a quase o dobro dos gastos mensais com aluguel, condomínio e IPTU.
Quem paga o seguro fiança O locador ou o locatário?
O segurado será o próprio locador do imóvel, ou seja, o proprietário do bem objeto de locação; e o locatário será o garantido, podendo ser pessoa física ou jurídica, e é quem paga o prêmio à seguradora autorizada pela SUSEP para atuar neste ramo de seguro.
Quantos meses cobre o Seguro-fiança?
A cobertura oferecida pelo seguro fiança ao proprietário do imóvel não difere substancialmente de uma para outra seguradora. O plano básico cobre 30 meses de aluguel para o proprietário do imóvel que sofrer inadimplência por parte do inquilino.
Qual o tempo de validade do seguro fiança?
Tem validade de 12 meses, com valor aproximado de 130% do valor do aluguel.
Como que funciona o seguro fiança para alugar uma casa?
O seguro de fiança locatícia dispensa a necessidade de o inquilino buscar um fiador e evita que o candidato ao imóvel desfalque suas economias para reunir dinheiro equivalente a três ou mais meses de aluguel, supondo que seja necessário fazer depósito (caução) como garantia para o locador.
O que acontece se o inquilino não pagar o seguro fiança?
Indenização do Seguro-Fiança da Porto Seguro-Aluguel: Caso o inquilino atrase os pagamentos do seguro-fiança, a seguradora concede um prazo de 20 dias para regularização do pagamento sem que a apólice seja cancelada.
Quem contrata o seguro fiança?
Normal, pois essa é uma pergunta comum para quem está pensando em contratar esse tipo de serviço. Como o proprietário exige que uma determinada quantia seja apresentada, quem contrata o seguro é o inquilino. O seguro pode ser realizado tanto por pessoa física quanto jurídica.
Quem contrata seguro fiança?
De modo geral, o seguro fiança é contratado pelo locatário, pois ele substitui outras garantias como o depósito-caução e o fiador.