O que cobre seguro compreensivo?

O que inclui na cobertura compreensiva?

Coberturas para danos ao veículo

Compreensiva: inclui colisão, derrapagem, capotagem, ato danoso praticado por terceiros, alagamento, enchente, vendaval, granizo, raio, terremoto, incêndio, explosão, roubo e furto total ou parcial, entre outros.

O que é o seguro compreensivo?

Os seguros compreensivos do grupo patrimonial visam garantir o pagamento de indenização por prejuízos decorrentes de perdas e danos aos bens segurados, em consequência de risco coberto.

O que o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

Quais os tipos de seguro compreensivo?

De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), existem alguns tipos de seguros compreensivos. São eles: Residencial, Condomínio e Empresarial, do Grupo Patrimonial, Auto, entre outros.

O que significa cobertura casco compreensiva?

A cobertura compreensiva cobre colisão, incêndio, roubo e furto, além de danos da natureza. Isso significa que caso de uma chuva de granizo, por exemplo, seu veículo estará coberto.

Quais elementos básicos do seguro?

“Três são os elementos essenciais do seguro – o risco, a mutualidade e a boa-fé -, elementos, estes, que formam o tripé do seguro, uma verdadeira, “trilogia”, uma espécie de santíssima trindade.

É INTERESSANTE:  Tem como cancelar o seguro familiar Itaú?

O que é franquia compreensiva?

Legalmente, a obrigatoriedade acontece nos seguros de cobertura compreensiva (popularmente chamado de “total”), a qual abrange colisão, incêndio, roubo e furto. A franquia é aplicada para os casos de perda parcial, ou seja, quando o veículo é consertado por meio do seguro.

Quando a seguradora não quer pagar o seguro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

Como saber o que meu seguro cobre?

Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

Quando a seguradora recusa o sinistro?

Basicamente, existem alguns fatores que levam ao sinistro recusado, caracterizando a perda do direito à indenização. Isso ocorre quando: Na apólice foram acordados riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis; Quando o segurado age em desacordo com as condições estabelecidas no contrato de seguro.

Quais os tipos de seguradora?

Principais tipos de seguros existentes

  • Seguro saúde. Uma ação inteligente por parte dos gestores de Recursos Humanos e empreendedores é proteger e cuidar dos funcionários. …
  • Seguro para frota. …
  • Seguro de automóvel. …
  • Seguro de vida. …
  • Seguro residencial. …
  • Seguro viagem. …
  • Seguro para proteção patrimonial.
Seguros Mais