Pode fazer seguro de moto sem CNH?

Quando o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

Quem pode contratar seguro?

A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o marido.

O que é condutor eventual?

Condutor eventual

O motorista eventual é aquele que eventualmente dirige o veículo segurado. Ou seja, trata-se de um evento que acontece de vez em quando, mas com certa frequência.

O que a seguradora não cobre?

Falta de cobertura

Se causar um acidente e isso envolver terceiros, caso você não tenha a cobertura especial para esse caso, saiba que a seguradora pode negar indenização ao terceiro. Por isso, é fundamental estar sempre atento a sua apólice para saber o que tem direito e o que pode ser negado.

É INTERESSANTE:  Como acionar seguro de vida Banco do Brasil?

Estou sendo processado por uma seguradora?

A seguradora me processou, o que devo fazer? Se você for o responsável por um acidente como o mencionado neste artigo, o melhor caminho a seguir mediante a informação de que a “seguradora me processou” é procurar a empresa e entrar em um acordo.

Quem não é habilitado pode fazer seguro?

No momento da contratação do seguro auto será preciso preencher o formulário e enviar uma série de documentos, entre eles a habilitação dos motoristas indicados. Portanto, quem não possui CNH pode contratar o seguro, porém, não poderá dirigir.

Quem não pode contratar seguro de vida?

Motivações de doenças graves como Acidente vascular cerebral (AVC), câncer ou infarto; Cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em casos de incidentes; Diárias por motivos de internação hospitalar ou por incapacidade temporária.

É possível fazer seguro em nome de outra pessoa?

Seguro Auto em nome de outra pessoa: atenção ao contrato e às seguradoras. Como já foi dito, é possível fazer um seguro auto em nome de outra pessoa. Trata-se de uma contratação que para muitas empresas não é vinculada apenas ao dono do carro ou a quem vai dirigi-lo.

O que quer dizer condutor indeterminado?

Caso não seja possível definir através desta regra, cada seguradora trabalha de uma forma, algumas definem pelo condutor mais jovem e outras possuem a opção de contratar o seguro com condutor indeterminado, o que permite que qualquer pessoa utilize o veículo.

O que é condutor esporádico?

1. Motorista esporádico. O motorista esporádico é aquele que nunca ou quase nunca dirige o carro.

Como andar com carro no nome de outra pessoa?

De acordo com a norma, o principal condutor pode ser apontado pelo dono do veículo. O motorista indicado deve aceitar expressamente a indicação para que ela tenha validade. Depois disso, seu nome será inscrito no cadastro do veículo no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

É INTERESSANTE:  Qual a média de valor de seguro de vida?

O que não está coberto no seguro de automóvel?

O seguro auto costuma cobrir/proteger apenas o casco do veículo, que inclui chassi, carroceria, motor e caixa. Demais acessórios como rodas esportivas, kit de Gás Natural Veicular (GNV), aparelhos de som e imagem e blindagem costumam ficar fora da cobertura oferecida pelas seguradoras.

Quando a seguradora recusa o sinistro?

Basicamente, existem alguns fatores que levam ao sinistro recusado, caracterizando a perda do direito à indenização. Isso ocorre quando: Na apólice foram acordados riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis; Quando o segurado age em desacordo com as condições estabelecidas no contrato de seguro.

Quando a seguradora pode negar a indenização?

Infrações legais

Por exemplo, você se envolveu em uma colisão e foi comprovado que estava dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Ou se você emprestar seu carro para uma pessoa não habilitada ou com a CNH suspensa. Em ambos os casos, a seguradora também pode negar o pagamento da indenização.

Seguros Mais