Melhor resposta: Quanto tempo de garantia tem um celular comprado pela internet?

Como funciona a garantia de produtos comprados pela internet?

Entenda a garantia para compras pela internet

De acordo com a lei do consumidor a garantia legal dos produtos não duráveis é de 30 dias e, para os duráveis é de 90 dias. Isso vale inclusive para produtos de mostruário e que foram reembalados desde que haja a descrição correta dos problemas.

Como funciona a troca de celular comprado pela internet?

Direito do Consumidor: Regras para devolver produtos comprados…

  • A devolução deve ser feita em casos de vícios ou problemas no produto;
  • A compra pela internet ainda permite a devolução por arrependimento em até sete dias;
  • O consumidor deve ter a nota fiscal para realizar o procedimento.

Quanto tempo é a garantia de um celular?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

Qual o prazo de troca de compras pela Internet?

A lei garante que o consumidor tem o direito de desistir da compra em até sete dias depois de receber o produto , sem necessidade de justificativa, caso a compra tenha sido feita do estabelecimento comercial, ou seja, pela internet, telefone e catálogos. É o chamado direito de arrependimento .

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: O que vai mudar no seguro dos carros?

Quais os direitos do consumidor que compra pela internet?

Arrependimento em até 7 dias

O “direito de arrependimento” permite que você devolva o produto adquirido através de compras pela internet, sem nenhum custo ou justificativa dentro do prazo de 7 dias úteis. É importante ressaltar que os sete dias são contados a partir do recebimento do produto ou assinatura do contrato.

Quais os direitos de quem compra pela internet?

49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que, quando o contrato de consumo for concluído fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, domicilio), o consumidor tem o direito de desistir do negócio em sete (7) dias, contados a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato, o que é chamado de …

É direito do consumidor à troca de produtos no prazo de 10 dez dias em caso de arrependimento?

Porém, devido à pandemia, esse direito foi suspenso para algumas categorias de produtos durante um determinado período. Contudo, ele ainda vale para os casos que já eram previstos pela legislação. Por fim, a troca de produtos também é válida para lojas físicas e virtuais em situações específicas.

Quanto tempo é a garantia de um celular Samsung?

(SAMSUNG) disponibiliza no mercado brasileiro, é oferecida a garantia contra problemas decorrentes de falha nos componentes ou no processo de montagem do produto, em condições normais de uso e manutenção, pelo prazo de 90 (noventa) dias (garantia legal), o qual é acrescido de 9 (nove) meses de garantia adicional, num …

Qual o prazo da garantia do fabricante?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quem é o segurado e o segurador?

Qual é a garantia da loja para um celular?

Troca e conserto do celular

Aparelhos celulares são considerados produtos essenciais, devendo ser substituídos imediatamente. Independentemente de haver um termo por escrito, o reparo do celular tem garantia legal de três meses (90 dias).

Seguros Mais