Como funciona o seguro prestamista Porto Seguro?

Como calcular a devolução do seguro prestamista?

Como calcular a devolução de valores pagos? No mesmo exemplo, foram pagas as 3 primeiras parcelas (e 90 dias do seguro já foram utilizados)…. Dessa forma, ele terá direito a devolução de parte dos valores pagos. Neste caso, 40% do valor do prêmio total, equivale a R$ 400,00 (R$ 1.000,00 x 40%).

Como funciona o seguro prestamista da Porto Seguro?

O Seguro Prestamista da Porto Seguro oferece ampla cobertura por um pequeno valor que é automaticamente somado ao montante financiado, ou seja, por uma pequena diferença na parcela você tem todas as coberturas garantidas durante toda a vigência do contrato.

Como faço para resgatar o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

Como é cobrado o seguro prestamista?

É possível também que o seguro prestamista cubra apenas parte do valor do saldo devedor. É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Como funciona o seguro Perda de renda?

Resposta. A Cobertura de Perda de Renda por Desemprego garante o pagamento da mensalidade escolar no caso de desemprego do Segurado por ter sido demitido sem justa causa. Costuma-se ter prazo de carência de 3 meses a partir do início da vigência do seguro.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Como funciona o contrato de seguro de vida?

O que é seguro desemprego involuntário?

O Seguro Desemprego involuntário nada mais é do que a garantia de quitação total ou parcial de uma dívida realizada junto ao parceiro, seja contas de consumo, parcelamento de compra, mensalidades, financiamentos ou empréstimos.

Onde contratar o seguro prestamista?

Quem pode contratar: bancos, financeiras, lojas varejistas, entre outros; Como funciona a contratação: a empresa fecha a parceria com a Zurich e oferece o seguro aos seus clientes (Pessoa Física responsável pelo pagamento da dívida que esteja em boas condições de saúde, em plena atividade profissional).

Como saber se meu contrato tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Quem paga o seguro prestamista?

Diante disso, é importante esclarecer um ponto: a instituição credora, ou seja, aquela com a qual se estabelece a dívida, será sempre a primeira beneficiária do seguro prestamista. O valor contratado só é pago ao segurado ou a alguém que ele indicar se for superior ao da dívida em si.

Seguros Mais