Qual a porcentagem de uma franquia de seguro de carro?

Qual a porcentagem de uma franquia de seguro?

Você deve pagar a franquia sempre que o sinistro implicar em valores de conserto inferiores a 75% do montante total do carro. Quando acontecerem acidentes cujos consertos sejam iguais ou superiores a essa porcentagem, a seguradora assume tudo — nesse caso, trata-se de perda total do veículo.

Como é calculado o valor da franquia do seguro?

Como dito anteriormente, todo seguro tem um valor de franquia obrigatória, então a franquia reduzida é o valor de 50% da obrigatória, ou seja, a franquia reduzida é sempre metade do valor da obrigatória.

Como funciona a franquia do seguro de automóvel?

Na verdade, a franquia de um seguro de carro é bem simples de entender. Ela corresponde ao valor calculado em dinheiro que o contratante do seguro poderá se responsabilizar caso ocorra o sinistro informado no seguro quando há a indenização parcial.

Quando paga a franquia do seguro?

A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro. Mas, e se ele não foi o causador do acidente? Se a outra pessoa tiver um seguro contra terceiros, pode acionar a seguradora dele para que pague os prejuízos. Nesse caso, o dono do carro danificado não precisa se preocupar em pôr a mão no bolso.

É INTERESSANTE:  Como dar entrada no seguro de vida do falecido?

Quando não preciso pagar a franquia do seguro?

As apólices podem variar, mas, entre os casos mais comuns nos quais não é preciso pagar a franquia, estão: Acidente com perda total. Em caso de danos morais e materiais a terceiros, sendo o segurado o culpado pelo acidente. Se tiver o veículo roubado ou furtado e ele não for encontrado.

Porque tem que pagar franquia de seguro?

Nesse caso, o pagamento da franquia de seguro é obrigatório. Esse tipo de sinistro pode acontecer, no caso de veículos, quando há situações como causas naturais, colisões ou furtos e roubos. Ele é considerado parcial quando o automóvel é recuperado, mas tem avarias, por exemplo.

Quem paga a franquia do seguro?

Se tiver que acionar o seguro por uma perda parcial do carro deverá pagar a franquia, não importando de quem é a culpa. Desta forma, você pode entrar em um acordo com o culpado pelo acidente e combinar que ele faça o pagamento da franquia.

Quanto o seguro paga em caso de PT?

Sinistros nos quais o valor de reparo do automóvel segurado é igual ou superior a 75% do valor do carro que foi estipulado em contrato. Quando ocorre perda total, o seguro garante uma indenização integral de acordo com o limite máximo contratado na apólice. Nesse caso não existe franquia.

O que significa franquia na Apolice de seguro?

A franquia de seguro é a participação financeira obrigatória do segurado para ajudar a seguradora a arcar com os custos de determinado conserto. Esse mesmo conceito aplica-se caso você tenha um sinistro com a sua residência. O valor da franquia estará discriminado em sua apólice.

É possível parcelar a franquia do seguro?

A resposta para essa pergunta é sim, você pode parcelar a franquia do seguro auto. Claro que as maneiras disponíveis de pagamento e número máximo de parcelas variam de acordo com cada seguradora.

É INTERESSANTE:  Pode impor a garantia estendida na compra do produto?
Seguros Mais