Sua pergunta: São dependentes do segurado que necessita comprovar dependência econômica?

Quais são os dependentes do segurado?

Os dependentes são aquelas pessoas elencadas na lei que possuem uma relação familiar ou dependência econômica com o segurado, por isso será possível receber alguns benefícios previdenciários nessa qualidade de dependente.

Não é necessário comprovar dependência econômica?

Os dependentes da primeira classe (cônjuge, companheiro (a) e filhos não emancipados, menores de 21 anos ou inválidos) não precisam comprovar que dependiam economicamente do segurado, vez que essa dependência é presumida.

Quais são os dependentes não precisam provar que eram economicamente dependentes do segurado?

Agora você já sabe que os filhos menores de 21 anos, cônjuges e companheiros não precisam comprovar dependência, e que os filhos com deficiência grave podem apresentar documentação médica para obter o benefício.

Quais pessoas não necessitam comprovar a dependência econômica para com o segurado para efeito de obtenção de benefícios?

De acordo com a Lei n° 8.213/1991, quais pessoas NÃO necessitam com provar a dependência econômica para com o segurado para efeito de obtenção de benefícios? O irmão menor de 21 anos ou inválido. Todos os requerentes devem comprovar a dependência econômica. O cônjuge, a companheira ou o companheiro.

Qual a diferença de segurados e dependentes?

Os dependentes são aqueles que, através do segurado, fazem jus a determinados benefícios junto à Previdência Social, tendo como característica principal a dependência econômica.

É INTERESSANTE:  Quanto é o salário de um corretor de seguros?

Quem pode ser segurado do INSS e como são classificados os dependentes?

Todo cidadão que mantenha um vínculo e se enquadre em um dos critérios básicos de dependência familiar ou econômica, pode ser considerado dependente dos segurados, e a partir disso, poderá se inscrever na Previdência Social para receber os benefícios, ou então os resíduos de benefícios.

Seguros Mais