Qual o tempo de garantia de motor e câmbio?

Como funciona a garantia de motor e câmbio?

A afirmação que se tornou “moda” no mercado de veículos seminovos não tem nenhum fundamento legal. Pelo contrário, a concessionária ou loja que oferece 3 meses de garantia de motor e câmbio é obrigada a dar 6 meses: 90 dias para o veículo como um todo, mais os 3 meses oferecidos para motor e câmbio.

Qual o prazo de garantia de um veículo usado?

Carro Usado na Garantia

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, na compra de bens duráveis o consumidor tem o prazo de 90 dias para reclamar de defeitos de fácil constatação (artigo 26). Para resguardar direitos essa reclamação deve ser feita por escrito, em duas vias, guardando-se a segunda protocolada.

Qual a garantia de motor e câmbio para carros usados?

O CDC em seu artigo 26 fixa prazo para o consumidor apresentar sua reclamação de defeito ou vício do veículo ao fornecedor, isto significa que de acordo com o CDC, há uma garantia de 90 dias para os bens duráveis. A contagem se inicia a partir da entrega efetiva do bem.

O que é garantia de motor e caixa?

A compra de um carro zero traz inúmeras vantagens além do cheirinho do carro novo. E entre elas, a garantia que a fábrica oferece durante um, dois, três até cinco anos sem maiores preocupações para o dono do carro.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Qual o prazo de garantia de um móvel?

O que cobre garantia de motor?

A garantia cobre todas as peças que apresentem falha de material, defeito de fábrica na montagem ou qualquer problema tenha ocorrido antes da comercialização do produto – como por exemplo danos provocados por transporte ou armazenamento inadequado.

Qual a garantia de um veículo usado particular?

Sim, carro usado, independente do estado, tem garantia de no mínimo 3 meses. Isso porque um automóvel é um bem durável e a lei resguarda o consumidor nesses casos. Ressaltando novamente: essa garantia é válida na compra em lojas. A compra feita entre particulares não possui esse benefício.

Como funciona a garantia de um veículo usado?

Diz o Código de Defesa do Consumidor, que qualquer produto, seja ele novo ou usado, tem três meses de garantia sobre todo produto. … O CDC é muito objetivo: Todos os produtos, novos ou usados, tem aval de três meses. Nada de restringir a motor e caixa.

Quando vendo um veículo tenho que dar garantia?

A resposta é NÃO. As relações entre particulares não são regidas pelo Código de Defesa do Consumidor, portanto a garantia imposta aos revendedores de veículos pelo CDC não se aplica aos particulares.

Qual o prazo para devolver um veículo?

E se o carro apresentar defeitos ou estragar, o consumidor pode devolver? No caso do veículo, que é um bem durável, a garantia deve ser de pelo menos 90 dias – um prazo três vezes maior se comparado aos bens não duráveis (30 dias).

O que é vício oculto em veículo?

O vício oculto em veículo usado trata-se de defeitos ou avarias que não tem relação com a má utilização ou desgaste natural do produto, mas sim com a sua fabricação. … Já o vício oculto, é aquele que, como o próprio nome diz, está escondido numa mercadoria, incapaz de ser prontamente identificado pelo consumidor.

É INTERESSANTE:  Como pagar a fatura do cartão Porto Seguro?

Como funciona a garantia de 3 meses?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

O que faz parte do câmbio?

O câmbio é parte fundamental do conjunto mecânico de um carro. Ele funciona como um multiplicador de força do motor. É a partir da transmissão que as rodas do veículo se movem, com a distribuição de potência e torque de acordo com a necessidade. Com isso, o desgaste torna-se algo natural, o que exige mais cuidados.

Seguros Mais