Qual o prazo de garantia de um imóvel novo?

Quais são as garantias de uma casa nova?

Qual o prazo de garantia do imóvel novo? A construtora responde pela solidez e segurança da obra por 5 anos após a sua entrega, segundo o art. 618 do Código Civil. As correções devem ser solicitadas pelo proprietário ou síndico dentro do prazo legal.

Como funciona a garantia da Caixa?

Prazos para assegurar a garantia do imóvel



Se o dano for aparente, o proprietário do imóvel tem até 90 dias para declarar o problema. Depois disso, ele perde o direito de receber a assistência da construtora. Já em caso de danos construtivos não aparentes, o prazo para apresentar o caso à construtora é de 5 anos.

O que cobre a garantia de um imóvel novo?

Nestes casos, a construtora responde pelos defeitos que se manifestem no período de 1 (um) ano contado da entrega da unidade, tais como ineficiência de impermeabilizações ou estanqueidade, má aderência ou fixação de revestimentos, empenamentos de pisos, entre outros que, somente com imóvel em uso, é que se tornarão …

Como funciona a garantia de um imóvel?

A garantia do imóvel é um direito de quem adquire uma propriedade, esteja ela pronta ou ainda na planta, e sua validade é assegurada pelo Novo Código Civil. Ela é obrigatória para todas as construções civis do país e prevê a execução de reparos em benefício dos proprietários.

É INTERESSANTE:  Qual o tempo de garantia de um bem durável?

Como funciona empréstimo com garantia de imóvel Caixa?

Com a garantia do imóvel, o juro cairá para uma faixa de 7% a 10% ao ano, mais TR, ou com uso de IPCA ou da taxa fixa anual. O simulador para a contratação do empréstimo está disponível no site da Caixa, e a contratação será feita nas agências da Caixa e correspondentes Caixa Aqui.

Como funciona empréstimo com garantia de imóvel Caixa Econômica?

O Crédito Real Fácil CAIXA é uma linha de crédito destinada a cliente Pessoa Física, concedido mediante alienação fiduciária de bem imóvel dado em garantia da operação. O recurso não possui destinação específica, ou seja, você pode usar para o que desejar e tem até 180 meses para pagar o empréstimo.

O que é preciso para fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

Como contratar um empréstimo com garantia de imóvel



O imóvel também precisa passar por avaliação física e jurídica; Em seguida, é preciso assinar a papelada e fazer o registro de todos os documentos no cartório; Após essa etapa, é liberado o crédito.

O que a garantia da Caixa cobre?

A cobertura da garantia



vazamentos; problemas de impermeabilização; cerâmica ou azulejo soltando; rede elétrica com problemas.

O que faz perder a garantia da casa?

Nas casas e apartamentos construídos com alvenaria estrutural ou paredes de concreto é proibida a retirada e mudança, mesmo que parcial, de qualquer parede ou laje para abertu- ra de vãos, portas, janelas ou escadas, pois vai deixar em risco toda a estrutura do imóvel.

O que cobre a garantia da construtora?

A garantia da construtora vale para os cinco primeiros anos do condomínio. Porém o proprietário, independentemente de ser o mesmo que comprou pela primeira vez ou não, tem até 10 anos para entrar com a reclamação na justiça.

É INTERESSANTE:  Quanto tempo é a garantia de um celular?

Quando compro uma casa quanto tempo tenho de garantia?

De acordo com o CDC, o direito de reclamar dos vícios construtivos decai em 90 dias, contados da data da entrega, se forem vícios aparentes ou do momento em que ficar evidenciada a falha.

Seguros Mais