Pergunta frequente: O que é apólice coletiva de seguros?

O que é Apolice coletiva de seguros?

Apólice individual ou coletiva

Como o nome já diz, elas se referem aos contratos celebrados em nome de apenas um estipulante (individual) e aos feitos por associações ou empresas em nome de diversas pessoas (coletiva).

O que é um seguro coletivo?

O Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco tem por objetivo garantir ao Segurado, ou ao Beneficiário se for o caso, o pagamento de Indenização em decorrência de Sinistro coberto, durante o Período de Cobertura, desde que observadas as disposições destas Condições Gerais e das Cláusulas Complementares deste Seguro.

O que é estipulante na apólice de seguro?

Estipulante é a pessoa física ou jurídica que contrata apólice coletiva de seguros, ficando investido dos poderes de representação dos segurados perante as sociedades seguradoras, nos termos desta Resolução.

O que é o que é apólice?

A apólice é um documento emitido por uma seguradora com a finalidade de formalizar a aceitação do risco assumido perante o contrato de seguro.

O que é Apolice de seguro de estágio?

O Seguro de Estágio é uma exigência determinada pela Lei 11.788, de 25 de Setembro de 2008, e estabelece que todo estagiário deve estar assegurado por uma apólice de seguros contra acidentes pessoais. Segundo a lei, a contratação do seguro estagiário é obrigatória e de total responsabilidade da empresa.

É INTERESSANTE:  Qual o prazo legal de garantia pela segurança e solidez da obra?

O que é necessário para descobrir uma apólice de seguro?

Para saber se é beneficiário, entre em contato com a possível seguradora, informe os seus dados pessoais, e peça para consultar. Você também pode ir ao banco de que a pessoa era cliente para saber se ela tinha seguro de vida e pedir uma consulta para saber se você era seu beneficiário.

O que é o seguro?

Um seguro é um contrato feito entre uma pessoa ou empresa e uma seguradora. Esse contrato estabelece que alguma pessoa, bem material, patrimônio ou outro objeto – chamado de segurado – possuem cobertura contra determinados riscos.

O que é o seguro de vida?

Seguro de vida é um contrato no qual a seguradora se compromete a pagar uma quantia, a apólice de seguro (reembolso de seguro de vida), para os beneficiários do segurado, caso essa pessoa faleça por morte natural ou acidental.

O que é seguro individual?

O Seguro de Vida Individual visa auxiliar na manutenção do padrão de vida de uma família em caso de morte ou invalidez de seu principal provedor. É um seguro anual com reajuste pré-estabelecidos na apólice. … Ele garante a indenização em caso de morte (cobertura básica) ou invalidez por acidente (cobertura adicional).

O que significa dados do estipulante?

Contar com um estipulante funciona da seguinte maneira: um grupo de pessoas deseja contratar um seguro. … Caso concordem, o estipulante faz a assinatura da apólice de seguro, incluindo todos os segurados no contrato. Ou seja, o estipulante se mantém como o representante dos segurados perante a companhia de seguros.

O que é estipulante e Subestipulante seguro de vida?

1) Estipulante, ou subestipulante, é aquele que pactua contrato em favor de outrem, isto é, cujos efeitos irão se dirigir para outra pessoa que não ele próprio (art. 436 e seguintes, CC).

É INTERESSANTE:  Porque contratar um seguro de vida empresarial?

Quem é o proponente em um contrato de seguro?

Proponente: é a pessoa que pretende fazer um seguro e que recebeu uma proposta para contratar. Proposta de adesão: é um documento que o proponente expressa seu interesse em aderir ao seguro e é parte integrante do contrato.

Para que serve apólice?

Apólice é todo documento emitido por uma seguradora que faz a formalização da aceitação do risco. É uma espécie de documento formal em que você, como segurado, tem toda a proteção em caso de sinistros ou eventos determinados.

Como funciona uma Apolice de seguro de vida?

O seguro de vida é como um contrato em que a seguradora paga uma indenização se algum dos eventos previstos na apólice efetivamente acontece. Em caso de morte do titular do seguro, a indenização é paga aos beneficiários escolhidos no momento da contratação. Não havendo um, são os dependentes legais que recebem o valor.

Seguros Mais