Para que serve o seguro de automóvel?

Qual a vantagem de ter um seguro?

Ao contratar um seguro, uma das vantagens é poder contar com assistência 24 horas em casos como: pane mecânica. pane seca: protege o segurado caso fique sem combustível no carro. troca de pneus ou reparo de furo de pneus: se o pneu do seu carro furar em algum lugar, o seguro pode fazer a troca pelo estepe e o reparo.

O que o seguro de carro oferece?

Normalmente, os seguros contam com 2 opções: uma cobertura básica, que cobre incêndio, roubo ou furto, garantindo a indenização nesses casos, e uma cobertura mais completa, que também inclui cobertura para o caso de colisão.

O que é importante num seguro de carro?

Conte com um sistema de segurança: alarme, travas especiais, rastreadores, bloqueadores e mais. Todos esses equipamentos quando instalados no veículo podem gerar bons descontos na contratação do seguro auto. Tenha um cônjuge: pessoas casadas ou com uma união estável também conseguem valores de seguro auto mais baixos.

O que o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

É INTERESSANTE:  Qual o prazo de garantia para bens duráveis?

O que é importante no seguro?

Analise suas necessidades

Se você circula com o veículo diariamente, pode ser que uma cobertura de seguro mais completa seja a melhor escolha. Mas, se você possui um veículo mais antigo, que não sai muito da garagem, uma cobertura contra roubo ou furto costuma ser o mais indicado.

O que significa ter seguro?

A importância de um seguro

Nesse sentido, “o seguro nada mais é do que essa proteção, que traz tranquilidade.

O que o seguro cobre?

Danos causados por alagamento, enchente ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo, desde que o motorista não force a passagem em locais alagados; Ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto e raios; Incêndio ou explosão; Roubo ou furto parcial ou total do veículo.

O que saber antes de contratar um seguro auto?

Seguro Auto: 7 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Contratar

  1. Seguro Auto é diferente de proteção veicular. …
  2. Verifique a corretora de seguros. …
  3. Peça ao corretor de seguros, cotação em mais de uma seguradora. …
  4. Não omita fatos sobre seu perfil de uso. …
  5. Entenda sua franquia. …
  6. Contrate as coberturas adicionais.

O que não pode faltar no seguro do carro?

Na lista dos itens básicos estão coberturas para colisão, furto, roubo e incêndio. Contudo, mesmo sabendo que são itens obrigatórios é importante ler a apólice. Para tornar a sua apólice mais completa é interessante adquirir o chamado Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa para Veículos (RCF-V).

O que é preciso saber ao contratar um seguro?

Cuidados ao contratar um seguro

Além disso, faça uma análise sobre aquilo que, verdadeiramente, precisa: o que você quer proteger e de que forma, qual o valor da indenização baseada nos bens que possui ou no que deseja que sua família receba no caso de sua morte, entre outras coisas.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Quais as melhores seguradoras de seguros de vida?

Quando a seguradora não quer pagar o seguro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

Quando a seguradora recusa o sinistro?

Basicamente, existem alguns fatores que levam ao sinistro recusado, caracterizando a perda do direito à indenização. Isso ocorre quando: Na apólice foram acordados riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis; Quando o segurado age em desacordo com as condições estabelecidas no contrato de seguro.

Seguros Mais