O que que o seguro de um carro cobre?

O que o seguro de automóvel não cobre?

O seguro auto só cobre danos ao casco, isto é, à estrutura geral, que inclui chassi, carroceria, motor e caixa. Adicionais não estão cobertos. Assim, acessórios de alto valor, como sistema de som, rodas esportivas e kit gás ficam de fora. Blindagem também não costuma ser coberta.

O que o seguro cobre?

O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza.

Quais são as coberturas para danos ao veículo segurado?

Entre as principais coberturas básicas do seguro de carro podemos listar:

  • Abalroamento, colisão, capotagem ou derrapagem;
  • Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado, como pedras, vasos, etc;
  • Danos causados por terceiros, desde que em ato isolado, esporádico e involuntário;

18 июн. 2020 г.

Como saber o valor do seguro de um veículo?

O valor do seguro de carro é calculado de acordo com o seu índice de sinistralidade. Ao cotar seu seguro de automóvel, a seguradora elabora um questionário para avaliar alguns fatores de risco e analisar qual é a possibilidade que o veículo tem de ser roubado ou sofrer qualquer tipo de acidente.

É INTERESSANTE:  Quanto custa o seguro de uma moto Fan 160?

Quando o seguro não cobre terceiros?

Como funciona o seguro exclusivo para terceiros

Ao contratar o seguro auto apenas para terceiros, o segurado deve estar ciente de que a seguradora pagará os danos materiais, danos pessoais ou corporais dos demais envolvidos no acidente, mas que o veículo do contratante não está incluído na cobertura.

Como funciona o acionamento do seguro?

Sempre que haja uma batida, mesmo que seja de menores proporções, todas as pessoas envolvidas no acidente devem fazer um boletim de ocorrência. Esse é o primeiro passo para conseguir acionar o seguro. No documento estará toda história e como foi o desenrolar dela na visão de todas as pessoas.

O que é seguro com cobertura compreensiva?

Compreensiva: inclui colisão, derrapagem, capotagem, ato danoso praticado por terceiros, alagamento, enchente, vendaval, granizo, raio, terremoto, incêndio, explosão, roubo e furto total ou parcial, entre outros.

Para que serve o seguro de automóvel?

O seguro é um contrato firmado entre o proprietário do veículo e uma seguradora, no qual o contratante paga uma taxa para que seja ressarcido em possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros.

O que é cobertura adicional?

Já a cobertura adicional é aquela que você pode escolher e contratar de acordo com as suas necessidades. Alguns exemplos de coberturas adicionais são: roubo e furto, danos elétricos, quebra de vidros e vendaval.

O que cobre o seguro de responsabilidade civil?

O seguro de Responsabilidade Civil prevê o reembolso referente a indenizações por danos corporais ou materiais, causados de maneira não intencional a terceiros, nas dependências da empresa ou no local de prestação de serviço.

Quais são as coberturas para danos a terceiros?

Seguro contra terceiros: cobertura

É INTERESSANTE:  Qual o valor que recebe de um seguro de vida?

O seguro contra terceiros terá a cobertura desejada pelo segurado. É possível personalizá-la ao máximo e escolher o valor a ser coberto. Em geral, o seguro cobre danos materiais ou corporais involuntários causados a terceiros e também há cobertura para danos morais.

Quantos por cento do valor do veículo e o seguro?

O custo corresponderá a uma porcentagem do valor do veículo. Por exemplo: se o valor mercado do seu veículo é de R$ 40.000,00, a seguradora poderá cobrar 7% do montante para proteger o carro.

Como saber o valor da franquia do seguro?

Primeiramente, é importante dizer que não existe um valor fixado para a franquia do seguro. Isso depende de diversos fatores, como o perfil do condutor e o modelo do carro. Com as informações que o segurado passa à seguradora, ela fará o cálculo da mesma forma que faz para determinar o preço do seguro.

Como saber o valor da apólice de seguro?

Para saber qual o valor de apólice ideal, faça o levantamento de quantas pessoas dependem financeiramente de você e calcule todas as despesas: educação, parcela da casa própria ou do aluguel, roupas, alimentação, dívidas e tudo aquilo que costuma fazer diferença no seu orçamento mensal.

Seguros Mais