Quais são as coberturas de um seguro de automóvel?

O que o seguro de automóvel cobre?

As coberturas de seguro auto são uma proteção financeira para determinados acontecimentos envolvendo o veículo, como colisões, roubo, furto, incêndio, entre outros. Esses acontecimentos também são chamados de sinistros. Ou seja, quando você contrata um seguro está contratando coberturas para determinados riscos.

Quais as coberturas básicas do seguro automóvel?

COBERTURAS BÁSICAS

  • Colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem;
  • Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado; Carga transportada, desde que os riscos estejam devidamente cobertos;
  • Acidente com o veículo durante transporte por qualquer meio comum e apropriado;

O que o seguro deve cobrir?

O serviço deve incluir a compensação financeira nos casos de roubo ou furto do veículo, para que você não fique na mão, especialmente se viver em cidades onde esse tipo de crime é recorrente. Além disso, o seguro deve cobrir acidentes que envolvam incêndio ou explosão do carro.

Como funciona a cobertura do seguro?

As coberturas do seguro de carro funcionam como um tipo de proteção ou benefício que a sua seguradora oferece para cada tipo de sinistro. Funciona mais ou menos assim, quando você contrata uma cobertura está na verdade contratando uma proteção para um risco que você pode correr.

O que o seguro de veículo não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Como credenciar uma oficina a uma seguradora?

Em que casos o seguro não paga?

A recusa só deve acontecer se não houver cobertura para o sinistro, os pagamentos não estiverem em dia ou se o segurado descumprir com alguma cláusula. Caso contrário, busque seus direitos se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto.

Como a seguradora investiga?

Como dito anteriormente, as seguradoras possuem profissionais especializados para analisar diferentes situações, inclusive o motivo do sinistro. Se for provado que a situação foi intencional, o pagamento da indenização será negado.

Quais elementos básicos do seguro?

“Três são os elementos essenciais do seguro – o risco, a mutualidade e a boa-fé -, elementos, estes, que formam o tripé do seguro, uma verdadeira, “trilogia”, uma espécie de santíssima trindade.

Quem deve pagar a franquia do seguro?

Quem é responsável por pagar a franquia? A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro.

O que é cobertura básica?

A cobertura básica simples irá garantir riscos de incêndio, queda de raio dentro do terreno onde está localizado o imóvel segurado e explosão de qualquer natureza, caso o condomínio esteja sujeito a outros riscos, deverão ser contratadas coberturas adicionais específicas com valores e franquias distintos para cada …

Seguros Mais