O que é seguro prestamista no Sicoob?

Como funciona o seguro prestamista Sicoob?

O Seguro Vida Prestamista promove um cuidado especial com a família do cooperado quando ela mais precisa, garantindo a quitação do saldo devedor de uma dívida ou plano de financiamento junto ao Sicoob em caso de morte ou invalidez. Dessa forma, o Seguro Prestamista protege tanto o segurado quanto a cooperativa.

Como receber de volta o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

Qual o valor do seguro de vida prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Quando receber o seguro prestamista?

Entenda o seguro prestamista



Realiza o pagamento do seu empréstimo de acordo com o valor contratado. Caso reste saldo após o pagamento do seu empréstimo, o valor será pago ao segurado ou aos beneficiários.

Quem recebe o seguro prestamista?

Sendo assim, o seguro prestamista beneficia, em primeiro lugar o credor, que recebe os valores referentes ao que falta ser pago, e, depois, ao cliente que tem sua dívida quitada.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: O que é IPA no seguro de vida?

Como funciona o seguro prestamista em caso de morte?

Em caso de falecimento, o seguro prestamista também cobre o pagamento da dívida adquirida pelo segurado antes do sinistro. Ele evita que alguma dívida seja herdada para os familiares. Para solicitar é importante levar a documentação comprobatória relacionada ao óbito, como o atestado.

Como saber se meu contrato tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Como é pago o seguro prestamista?

O seguro prestamista geralmente é cobrado em financiamentos, como é o caso de crédito para compra de imóveis. Isso ocorre porque os financiamentos são operações de crédito de longo prazo e que envolvem valores maiores.

O que é valor prestamista?

O seguro prestamista garante o pagamento de prestações se isso não for possível devido a qualquer evento coberto. Dessa maneira, em casos de inadimplência da pessoa que fez um empréstimo, os valores serão pagos pelo seguro prestamista, de acordo com as coberturas contratadas.

É lícita a contratação de seguro prestamista para assegurar o adimplemento de contrato bancário, podendo-se cogitar em nulidade apenas nas hipóteses em que demonstrada que a operação representa condição imposta pela instituição financeira, visando a realização de venda casada; o que é o caso dos autos.”

Seguros Mais