O que é seguro prestamista Banco do Brasil?

Como pedir reembolso do seguro prestamista do Banco do Brasil?

A solicitação de cancelamento do seguro (independente do cancelamento ou liquidação do empréstimo) pode ser solicitada pelo cliente na Central de Atendimento da Aliança do Brasil (0800-729 7000) ou nas Agências do Banco do Brasil.

Como funciona o seguro prestamista Banco do Brasil?

O capital segurado para Morte Natural e Acidental e Invalidez Permanente Total por Acidente corresponderá durante toda a vigência do seguro ao saldo devedor da operação de crédito contratada pelo Segurado junto ao Estipulante, conforme fixado no Certificado do Seguro, expresso em moeda nacional.

Como faço para resgatar o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

Como consultar seguro prestamista Banco do Brasil?

Para mais informações, fale com seu gerente ou ligue para Serviço de Atendimento aos Clientes, pelo telefone 0800 729 7000.

Qual o valor da devolução do seguro prestamista?

No mesmo exemplo, foram pagas as 3 primeiras parcelas (e 90 dias do seguro já foram utilizados)…. Dessa forma, ele terá direito a devolução de parte dos valores pagos. Neste caso, 40% do valor do prêmio total, equivale a R$ 400,00 (R$ 1.000,00 x 40%).

É INTERESSANTE:  Como conseguir cartão Porto Seguro Visa Infinite?

Qual o valor da indenização do seguro prestamista?

Desta forma, a seguradora garante uma indenização de, na maioria dos casos, 90%, e o segurado absorve o risco dos 10% restantes. Este percentual de indenização é aplicado ao limite de crédito que foi atribuído pela seguradora ao comprador das mercadorias ou ao saldo devedor no momento da perda, o que for menor.

Quem tem direito a devolucao do seguro prestamista?

Dependendo do caso, a jurisprudência diz que sim. Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista.

É lícita a contratação de seguro prestamista para assegurar o adimplemento de contrato bancário, podendo-se cogitar em nulidade apenas nas hipóteses em que demonstrada que a operação representa condição imposta pela instituição financeira, visando a realização de venda casada; o que é o caso dos autos.”

É possível cancelar seguro prestamista?

É possível cancelar o seguro prestamista a qualquer momento, mesmo que a obrigação que ele cobre (uma dívida de empréstimo, por exemplo) ainda não tenha sido extinta. Nesse caso, o cliente deve entrar em contato com a seguradora responsável pela apólice e solicitar o cancelamento.

Como saber se meu contrato tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Como receber meu seguro prestamista de volta da Caixa Econômica Federal?

Quando precisar do seguro, sua família ou você devem seguir o passo a passo:

  1. Ligue para nossa, Central de Atendimento Dia & Noite e Sinistros no 0800 722 24920800 722 2492.
  2. Entregue os documentos solicitados e, em caso de dúvida, ligue para 0800 722 24920800 722 2492 e informe a situação.
É INTERESSANTE:  Tem que ter o nome limpo para fazer o seguro fiança?

Como resgatar seguro de financiamento?

Se a pessoa se aposentou por invalidez basta ela pegar a carta de concessão do benefício e levar na agência do banco e solicitar a quitação do financiamento. Em caso de falecimento são os herdeiros que se beneficiarão do seguro, pois nesta hipótese também haverá a quitação do financiamento.

Seguros Mais