É possível parcelar a franquia do seguro?

Tem como parcelar a franquia do seguro?

A franquia do seguro é um valor que deve ser pago diretamente para a oficina que consertará o automóvel. A seguradora não recebe nenhuma parte desse pagamento. Por isso, qualquer negociação sobre parcelamento deve ser tratada diretamente com o estabelecimento.

Como é feito o pagamento da franquia do seguro?

A franquia do seguro deve ser paga apenas em conserto realizado no veículo do próprio cliente, e se o dano for parcial e passível de conserto. Nesse caso, ele deve pagar o valor da franquia, que é determinado de acordo com cada empresa.

Quando vale a pena pagar a franquia do seguro?

Em casos de sinistro parcial, quando os danos no veículo são inferiores a 75% do seu valor, o pagamento da franquia por parte de segurado é obrigatório. Essa situação pode ocorrer como resultado de colisões, causas naturais ou em casos de furto ou roubo em que o veículo é recuperado com avarias.

Qual a diferença entre seguro e franquia?

Isso significa que o prêmio é o valor que valida a emissão da apólice e o início da vigência do seguro. Já o termo franquia, como mencionado anteriormente, se refere ao valor que deve ser pago quando a seguradora for acionada pelo cliente, a fim de cobrir algum sinistro de perda parcial.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Qual o valor máximo pago pelo seguro Dpvat?

Qual a porcentagem da franquia do seguro?

Já na perda parcial, temos uma situação em que o segurado é o responsável pelo pagamento do valor da franquia do seguro. Assim, parte do valor do conserto é de sua responsabilidade. A perda parcial acontece quando um veículo sofre um dano, mas todo o reparo não ultrapassa os 75% do valor total do veículo.

Quem deve pagar a franquia do seguro?

Se tiver que acionar o seguro por uma perda parcial do carro deverá pagar a franquia, não importando de quem é a culpa. Desta forma, você pode entrar em um acordo com o culpado pelo acidente e combinar que ele faça o pagamento da franquia.

Quando preciso pagar a franquia?

A franquia é uma participação obrigatória do segurado nos custos de perda parcial do veículo. Ou seja, se o veículo sofrer danos mas não chegar a dar perda total quando não ultrapassa 75% ou mais do valor do carro. Então o segurado pagará a franquia, e a seguradora o restante.

Quando a franquia é cobrada?

A franquia é o valor, em dinheiro, que o contratante deve desembolsar caso ele se envolva em um sinistro com o carro e tenha que acionar a seguradora. “Ela é cobrada apenas no caso de conserto do veículo do próprio cliente, e se o dano for parcial.

O que é melhor franquia reduzida ou normal?

Com a franquia normal, o cliente paga um valor menor no seguro carro. O que acontece é que, em caso de acidentes, será necessário pagar uma quantia maior de franquia. Já com a franquia reduzida o cliente deverá pagar regularmente um valor mais alto, mas em casos de acidentes precisará desembolsar muito menos.

Qual a melhor opção franquia normal ou reduzida?

Se a redução no custo da franquia for superior ao aumento do valor da apólice, escolher a franquia reduzida será a melhor opção, em termos financeiros.

É INTERESSANTE:  Como dar entrada no seguro DPVAT 2021 RJ?

O que é uma franquia de seguro?

Na verdade, a franquia de um seguro de carro é bem simples de entender. Ela corresponde ao valor calculado em dinheiro que o contratante do seguro poderá se responsabilizar caso ocorra o sinistro informado no seguro quando há a indenização parcial.

O que é franquia e prêmio de seguro?

Sendo assim, a diferença entre prêmio e franquia no seguro auto consiste no fato do primeiro ser o valor cobrado pela contratação do serviço, e o segundo ser o valor cobrado pelo uso das coberturas.

O que significa franquia de 25%?

Mas, também é a opção que deixa o valor da apólice, mais caro. A franquia 50%, corresponde à estipulação de um valor de franquia 50%, menor que o valor oferecido na franquia normal ou básica. Já a franquia 25%, consiste em uma franquia 25% menor que a normal.

Seguros Mais