Como fazer seguro fiança para aluguel?

Quanto custa seguro fiança de aluguel?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Como funciona seguro fiança para locação?

Seguro fiança locatícia na prática

Com a contratação deste serviço, o interessado em alugar o imóvel oferece ao proprietário a garantia de uma seguradora reconhecida caso seja necessário cobrir inadimplência ou pendências referentes ao combinado em contrato entre locador, locatário e imobiliária.

O que é preciso para o seguro-fiança?

Documentos necessários para alugar um imóvel com o seguro fiança

  1. Cópia do RG e CPF;
  2. Comprovante de residencia;
  3. Comprovante de renda dos últimos 03 meses. Holesites ou extrato bancário.

Quem pode fazer seguro fiança?

O fiador, normalmente, é alguém muito próximo do inquilino (um familiar ou amigo), que ficará responsável pelas despesas do imóvel, caso haja inadimplência. Para isso, ele deve apresentar uma extensa documentação, comprovando a renda, a propriedade de um imóvel, entre outras informações.

Qual a desvantagem do seguro fiança?

O seguro fiança traz muito mais agilidade ao processo de locação. Uma das desvantagens do seguro fiança é que ele ainda é um produto considerado caro. Pois na maioria das corretores de seguro, o valor anual do seguro fiança chega a quase o dobro dos gastos mensais com aluguel, condomínio e IPTU.

É INTERESSANTE:  Quando contratar um seguro de vida?

Quem paga o seguro fiança O locador ou o locatário?

O segurado será o próprio locador do imóvel, ou seja, o proprietário do bem objeto de locação; e o locatário será o garantido, podendo ser pessoa física ou jurídica, e é quem paga o prêmio à seguradora autorizada pela SUSEP para atuar neste ramo de seguro.

Tem que ter o nome limpo para fazer o seguro fiança?

Não há nenhuma restrição na legislação a pessoas que tenham o nome sujo por causa de algum tipo de dívida, vai caber ao proprietário aceitar ou não.

O que é seguro fiança e como fazer?

O seguro fiança é uma garantia locatícia, que traz segurança no recebimento dos valores da locação ao locador. A cobertura principal do seguro fiança é a inadimplência de aluguel.

Seguros Mais