Sua pergunta: Quando pedir o seguro prestamista?

Como faço para receber o seguro prestamista?

Como acionar o seguro prestamista? Você deve informar à instituição credora e solicitar o seguro, apresentando os documentos necessários conforme o tipo de sinistro e cobertura. O prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias, contados depois da entrega da documentação para comprovar o sinistro.

Quando posso pedir o seguro prestamista?

Aqui em cima, citamos duas situações cobertas pelo seguro prestamista: desemprego involuntário e incapacidade física total ou temporária. Mas esse tipo de seguro cobre, ainda, outros dois imprevistos, que são a invalidez permanente por acidente e a morte do segurado.

Quem tem direito a receber seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Quem deve acionar o seguro prestamista?

Quem também pode acionar o seguro é o beneficiário, aquela pessoa responsável que deve assumir o lugar do dono do empréstimo, caso ele não consiga fazer isso. Então ele indica o ‘beneficiário’ no contrato do seguro, no momento de fechar o contrato.

Onde reclamar do seguro prestamista?

Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrencia ou sugestões.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: É seguro investir em uma franquia?
Seguros Mais