Resposta rápida: Sou obrigado a pagar seguro contra incêndio?

Sou obrigado a pagar seguro de incêndio?

E quem deve pagar o seguro incêndio? A obrigação de realizar a contratação/pagamento do seguro incêndio é de responsabilidade do Locador, porém a lei do Inquilinato (leia abaixo) permite que este valor seja repassado ao Locatário. Caso isso ocorra, a decisão precisa estar formalizada no contrato de locação.

Como funciona o seguro contra incêndio?

O seguro contra incêndio é uma cobertura obrigatória do seguro residencial, que garante ao segurado uma indenização caso o imóvel protegido seja danificado pelo fogo. Quando contratado no plano mais básico, a seguradora somente atua na reconstrução da parte estrutural da residência.

Qual o valor do seguro contra incêndio?

Estima-se que, aproximadamente, o valor seja 1% do valor do imóvel, se o contratante pagar de forma anual. Embora haja a possibilidade do parcelamento mensal deste custo, se preferir. Entretanto, o valor do seguro incêndio varia entre os imóveis.

Sou obrigada a pagar seguro fiança?

Cabe a quem aluga o imóvel pagar o prêmio à seguradora (valor devido pela contratação do seguro-fiança). Mas a seguradora deve comunicar ao dono do imóvel a falta de pagamento de qualquer parcela desse valor.

Quem tem que pagar a taxa de incêndio?

Paga aquele que dispõe do serviço em seu domicílio. Mas as atividades dos bombeiros não são individuais. Você pode ou não precisar deles para apagar um incêndio ou prestar outro serviço. Por isso, a tese é que o valor deveria ser em forma de imposto.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Pode fazer seguro de carro com o nome sujo?

Como fazer seguro de incêndio?

Como fazer um seguro contra incêndio

Para contratar uma cobertura que inclui incêndio, é preciso fazer um seguro residencial. Muitas seguradoras disponibilizam em seus sites simulação de seguro residencial sem qualquer custo.

O que acontece se eu não pagar o seguro fiança?

Indenização do Seguro-Fiança da Porto Seguro-Aluguel: Caso o inquilino atrase os pagamentos do seguro-fiança, a seguradora concede um prazo de 20 dias para regularização do pagamento sem que a apólice seja cancelada.

Como faço para cancelar seguro fiança?

O Seguro Fiança Locatícia é uma garantia para a locação do imóvel, por isso, só pode ser cancelado com a desocupação do imóvel ou por solicitação do proprietário.

O que acontece quando o seguro-fiança é acionado?

A comunicação do sinistro(atraso no pagamento) do seguro fiança locatícia é feita pelo Corretor do Seguro, O locador deverá após o 1º aluguel não pago pelo inquilino, avisar ao corretor a inadimplência e disponibilizar a documentação necessária para entrar com o pedido de indenização.

Seguros Mais