Resposta rápida: O que é seguro prestamista Crediamigo?

Como funciona o seguro prestamista do Crediamigo?

Prestamista Crediamigo



Garante o pagamento da importância segurada, pela morte do segurado, qualquer que seja a sua causa, ao Banco do Nordeste (estipulante da apólice), na qualidade de primeiro beneficiário, até o montante efetivo do saldo devedor do financiamento.

Como resgatar o seguro do Crediamigo?

Como faço para receber o seguro de vida?

  1. Cópia da certidão de óbito autenticada ou, em caso de invalidez, algum documento que ateste essa situação;
  2. Cópia com data atualizada da certidão de nascimento ou de casamento, tirada depois da morte do segurado e contendo seus dados pessoais — como RG e CPF;

Como saber se meu empréstimo consignado tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

O que é seguro prestamista Banco do Nordeste?

Seguro Prestamista Seguro Prestamista



É um seguro de vida atrelado às operações bancárias e que indeniza por morte por qualquer causa o(s) Beneficiário(s) indicado(s) na apólice pelo Segurado.

Quanto tempo demora o seguro prestamista?

O acionamento da cobertura do seguro pode ser feito pelo segurado ou por um representante, que deverá enviar os documentos para análise, de acordo com as condições de cada cobertura e a situação. Em geral, o prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias após a comprovação do sinistro.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: O que fazer quando bate o carro e não tem seguro?

O que acontece se eu não pagar o Crediamigo?

Resumidamente, você será negativado no SPC e no Serasa, ficando com o nome sujo. Isso significa que você terá dificuldade em fazer outros empréstimos ou operações de crédito.

Quem tá com o nome no SPC pode fazer Crediamigo?

Quem tem nome sujo pode fazer Crediamigo? Em geral, quem está com o nome negativado tem grandes chances de não conseguir pedir empréstimos, já que o mercado financeiro não considera o inadimplente um pagador confiável. Apesar disso, o Crediamigo não tem essa restrição em seus requisitos.

Qual o valor do Crediamigo?

Seu empréstimo pode ser renovado e evoluir até R$ 21.000,00, de acordo com a estrutura do seu negócio e capacidade de pagamento.

Como consultar o seguro prestamista?

O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros no site www.susep.gov.br por meio do número de seu registro na Susep, nome completo, CNPJ ou CPF.

Como receber o seguro prestamista do consignado?

O seguro prestamista não pode ser contratado diretamente pelo cliente. Caso o contratante do empréstimo deseje aderir ao seguro do consignado, precisa verificar com o banco ou instituição financeira se possui parceria com alguma seguradora. A adesão ao seguro precisa ser feita no momento da contratação do empréstimo.

Seguros Mais