Questão: Como consultar seguro desemprego no Sine fácil?

Como ver se o seguro desemprego está liberado?

Para consultar a situação do seguro desemprego, tudo que você precisa fazer é acessar o site da Caixa Econômica Federal e clicar na opção “Cidadão” e depois em “Benefícios”. Se você preferir, pode clicar aqui. Em seguida, insira o número do PIS e sua senha, para em seguida acessar a opção “Serviço ao Cidadão”.

Como saber se tenho direito ao seguro desemprego 2021?

Se o trabalhador estiver solicitando o seguro-desemprego pela primeira vez, ele deve ter permanecido empregado por pelo menos 12 meses no período de 18 meses antes da dispensa. Caso seja a segunda solicitação, ele deve ter permanecido empregado por, no mínimo, 9 meses, no período de 12 meses antes da dispensa.

Onde consulta Seguro-desemprego?

Portal Gov.br. Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS. Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Como saber se tenho direito ao Seguro-desemprego pelo CPF?

Você pode consultar seu seguro-desemprego pelo CPF através do site da Caixa ou no App Caixa Trabalhador, disponível para Android e iOS.

Quanto tempo tenho que trabalhar para receber o seguro-desemprego?

Com a sanção da lei sobre o seguro-desemprego, os trabalhadores que forem demitidos sem justa causa têm direito ao benefício após terem trabalhado pelo menos 12 meses seguidos. A regra anterior previa seis meses de trabalho.

É INTERESSANTE:  Tem como descobrir se uma pessoa tem algum seguro de vida?

Quantos meses de trabalho para receber o seguro-desemprego?

O contador Paulo de Tarso Malta, da CS Malta Gestão Contábil, explica que para pedir o seguro-desemprego pela 1ª vez o trabalhador precisa ter atuado por pelo menos 12 meses com carteira assinada em regime CLT nos últimos 18 meses antes da data de desligamento.

Seguros Mais