Quais são as coberturas básicas do seguro Auto?

Quais as coberturas básicas do seguro automóvel?

COBERTURAS BÁSICAS

  • Colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem;
  • Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado; Carga transportada, desde que os riscos estejam devidamente cobertos;
  • Acidente com o veículo durante transporte por qualquer meio comum e apropriado;

Quais as coberturas de um seguro?

Como citado, uma cobertura básica de seguro busca proteger o veículo dos problemas mais comuns. Isso inclui colisão, incêndio, furto ou roubo, e problemas causados por vendaval, enchentes, raios e semelhantes. Esse tipo de seguro também pode incluir a chamada Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V).

O que a seguradora não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

Como funciona a cobertura de seguro de carro?

Como funciona um seguro de carro? O seguro é um contrato firmado entre o proprietário do veículo e uma seguradora, no qual o contratante paga uma taxa para que seja ressarcido em possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros.

O que é cobertura compreensiva no seguro auto?

Coberturas para danos ao veículo

Compreensiva: inclui colisão, derrapagem, capotagem, ato danoso praticado por terceiros, alagamento, enchente, vendaval, granizo, raio, terremoto, incêndio, explosão, roubo e furto total ou parcial, entre outros.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Qual o site do seguro Dpvat?

Em que casos o seguro não paga?

A recusa só deve acontecer se não houver cobertura para o sinistro, os pagamentos não estiverem em dia ou se o segurado descumprir com alguma cláusula. Caso contrário, busque seus direitos se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto.

Quando a seguradora não quer pagar o seguro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

O que não está coberto no seguro de automóvel?

O seguro auto costuma cobrir/proteger apenas o casco do veículo, que inclui chassi, carroceria, motor e caixa. Demais acessórios como rodas esportivas, kit de Gás Natural Veicular (GNV), aparelhos de som e imagem e blindagem costumam ficar fora da cobertura oferecida pelas seguradoras.

Seguros Mais