Pergunta frequente: Pode fazer seguro de carro em nome de terceiro?

Como funciona o seguro de carros para terceiros?

O seguro contra terceiros é também conhecido por Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.

Quem pode contratar seguro Auto?

A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o marido.

Como funciona a cobertura para terceiros?

O seguro de carro para terceiros indeniza, dentro do valor estipulado na apólice, os danos que você causou em outro carro ou até em outras pessoas, como pedestres. Com esse seguro é possível acionar a seguradora para custear o conserto desse carro ou da indenização, poupando que você tenha gastos inesperados.

Como acionar o seguro contra terceiros?

Como acionar o seguro para terceiros?

  1. Assuma a responsabilidade pelo acidente; O primeiro passo para que a seguradora cubra os danos do acidente é assumir a culpa. …
  2. Ligue para sua seguradora; Depois, é necessário entrar em contato com a seguradora e abrir um sinistro para terceiro. …
  3. Envie os documentos solicitados;
É INTERESSANTE:  Qual a garantia de produtos comprados pela internet?

Tem que pagar franquia para terceiros?

É preciso pagar franquia para acionar seguro para terceiros? A boa notícia é que quando precisar acionar seguro para terceiros não será preciso pagar franquia. Isso mesmo, não existe franquia de seguro para terceiros. Mas, supondo que a colisão tenha causado danos no seu carro e no do terceiro.

Quando a seguradora pode cobrar de terceiro?

Como vimos neste artigo, sim a seguradora pode cobrar ressarcimento de terceiro, e o segurado quando vítima também pode cobrar franquia culpado. Portanto, se alguém bater no seu veículo e você se ver obrigado a acionar seu seguro, não se preocupe.

Quem não é habilitado pode fazer seguro?

No momento da contratação do seguro auto será preciso preencher o formulário e enviar uma série de documentos, entre eles a habilitação dos motoristas indicados. Portanto, quem não possui CNH pode contratar o seguro, porém, não poderá dirigir.

Como se dá o processo de contratação de um seguro automotivo?

Antes de você fechar o contrato com qualquer corretora, é importante que pesquise bastante os valores e faça a cotação do seguro que deseja contratar.

Vários tópicos auxiliam nessa questão, como:

  1. a seguradora;
  2. as coberturas;
  3. o valor de mercado do carro;
  4. a taxa de franquia.

O que preciso saber para contratar seguro de carro?

Como contratar o seguro para um carro usado?

  1. É necessário realizar uma vistoria no veículo antes;
  2. O automóvel deve ter, no máximo, até 10 ou 15 anos de uso;
  3. Caso o seu carro usado seja importado, o tempo de uso não pode ser superior a 5 anos (essa é a regra, mas pode variar de seguradora para seguradora).
Seguros Mais