O que é seguro Vida da Gente?

Como funciona o Seguro Vida da Gente?

O que é o Seguro Vida da Gente? Seguro de vida que oferece coberturas entre R$ 10.000,00 e R$ 30.000,00, em caso de morte por causas naturais ou acidentais. … Este seguro pode ser contratado a qualquer momento por cliente Pessoa Física, correntista da CAIXA, com idade entre 18 a 65 anos completos.

Quem tem direito de receber o seguro de vida?

Quem é o beneficiário do seguro de vida? Beneficiário do seguro de vida é a pessoa que foi escolhida pelo contratante do seguro para receber a indenização caso o segurado morra. O beneficiário pode ser um amigo, vizinho, parente, cônjuge ou até um herdeiro.

O que acontece se eu cancelar um seguro de vida?

Quando o seguro é cancelado por iniciativa do segurado, ele tem direito à restituição de parte do prêmio pago, pelo tempo, até o vencimento da apólice, em que ele não vai mais estar coberto. Se ele ainda estiver pagando parcelas, pode ser que simplesmente possa deixar de pagar as prestações restantes.

É INTERESSANTE:  Quem paga o seguro de vida do estagiário?

Como é feito o pagamento de seguro de vida?

Para ter direito ao seguro de vida, é preciso pagar um valor (seja mensal ou anual) à seguradora; ao deixar de pagá-lo, se perde o direito à cobertura. Vale dizer que o valor pago depende do perfil de risco do titular e da cobertura escolhida.

Como receber o seguro de vida?

Em geral, o resgate já pode ser feito a partir do terceiro ano de seguro. Quanto mais tempo o segurado leva para resgatar, maior a quantia resgatada. Dependendo do momento em que o resgate é feito, o valor pode ser igual ou mesmo superior ao prêmio total pago pelo segurado.

Como saber o valor do seguro de vida que vou receber?

O cálculo é simples. Pegue o quanto você recebe de salário a cada mês e faça vezes 5 anos. O resultado dessa conta é uma base para você contratar a apólice de seguro de vida adequada para seus familiares.

Quais doenças são consideradas graves para seguro de vida?

A cobertura por doenças graves assegura o pagamento de indenização em caso de diagnóstico de câncer primário, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), cirurgia coronariana a céu aberto, insuficiência renal crônica (em hemodiálise) e transplante de órgãos vitais (coração, fígado, medula óssea, pâncreas, …

Como faço para saber se a pessoa que morreu tem algum seguro de vida?

Para saber se, por morte de uma pessoa, é o beneficiário de um seguro de vida, de acidentes pessoais ou de capitalização de que o falecido fosse titular, tem de formalizar um pedido junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Qual o valor mínimo de um seguro de vida?

Qual o valor mínimo de um seguro de vida? Na prática, não existe uma tabela fixa de preços. Não há, portanto, um valor mínimo para investir, já que isso depende do perfil de cada um, conforme os dados apresentados, as coberturas adicionais escolhidas e a indenização desejada.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: O que é seguro de vida coletivo?

Estou em Auxílio-doença a empresa pode cancelar meu seguro de vida?

Dessa forma, o empregador não pode cancelar o plano de saúde do funcionário afastado pelo INSS por motivo de doença. … A norma assegura ao empregado o direito à manutenção do plano de saúde quando seu contrato de trabalho for suspenso em virtude de auxílio-doença acidentário ou de aposentadoria por invalidez.

Como cancelar o seguro de vida da caixa?

Para ter acesso aos pormenores de como cancelar previdência da Caixa, é necessário entrar em contato com a instituição pelo telefone 0800 702 4280, pelo chat disponível no site ou procurando uma das agências.

Como cancelar o Icatu seguro de vida?

Ligue para Atendimento ao Cliente Icatu para consultar saldos e efetuar pedidos de cancelamento.

  1. 0800 281 3005.
  2. 0800 286 0110.

Como funciona o pagamento de um seguro?

As formas de pagamento variam de acordo com cada seguradora. No geral, ele pode ser realizado à vista, por boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta. É possível também parcelar o valor em até 12 vezes, podendo incidir cobrança de juros no período escolhido.

Qual o valor do seguro de vida por morte natural?

No caso de morte natural ou acidental, a seguradora paga 100% do valor da indenização contratada. Esse valor varia conforme o preço pago pela apólice — que é chamado de prêmio.

Qual o prazo para receber o seguro de vida?

A partir do momento em que o beneficiário entrega todos os documentos solicitados pela seguradora para poder receber o valor do seguro de vida, ela tem 30 dias para pagar o valor da apólice. Essa contagem de tempo pode ser suspensa, caso falte algum documento ou ocorra alguma dúvida fundada e justificável.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Como funciona o seguro em caso de sinistro?
Seguros Mais