Melhor resposta: Qual o tempo de garantia de um freezer?

Quanto tempo de garantia tem um freezer?

De acordo com a legislação comercial, esse tempo é de 05 anos.

Quanto tempo de garantia tem geladeira?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Quanto tempo de garantia tem a geladeira Consul?

O seu produto Consul é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto.

Como saber se a minha geladeira está na garantia?

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como conseguir pontos no cartão Porto Seguro?

Qual o tempo de garantia de um Eletrodomestico?

O Código de Defesa do Consumidor dispõe que a garantia contratual é complementar a legal. Desse modo, fique atento para os prazos da garantia contratual, pois para os produtos duráveis (eletroeletrônicos e etc.) geralmente é de 9 meses ou 1 ano.

Como funciona a garantia de um produto eletrônico?

Os produtos eletrônicos são considerados bens duráveis e têm pelo Código de Defesa do Consumidor um prazo de garantia legal de 90 dias, conforme o inciso II do artigo 26. A garantia legal independe da contratual, que é aquela ofertada pelo fornecedor, cujo prazo pode variar.

Quanto tempo o produto pode ficar na garantia?

Quando um produto apresenta vícios dentro do prazo de garantia, o consumidor deve comunicar ao fabricante, que tem um prazo máximo de 30 dias para realizar os reparos necessários, de acordo com o Art. 18, do Código de Defesa do Consumidor.

Quanto tempo a loja tem que dar de garantia?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Quanto tempo de garantia pela loja?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

Como acionar a garantia da Consul?

Como usar minha garantia Consul? Para acionar a assistência técnica por conta de um vício de fabricação durante o prazo de garantia, você precisa ter em mãos a nota fiscal do seu produto. Sem ela, você não tem direito à cobertura assegurada pela garantia, então, guarde sua nota fiscal com muito carinho.

É INTERESSANTE:  Como dar entrada no seguro Dpvat pela internet?

Como consultar garantia Consul?

Telefone: ligue para o número 0800 773 5077 (ou 0800 726 6363, para deficientes auditivos e de fala). O atendimento é feito 24 horas / 7 dias por semana.

Como acionar a assistência técnica da Consul?

Nosso telefone é 3003-0777 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970-0777 (demais localidades), atendemos de segundas a sábados — das 8h00 às 20h00.

Quanto tempo tem a garantia da geladeira Electrolux?

Qual o tempo de garantia da geladeira Electrolux? O prazo de vigência da garantia é de 12 (doze) meses – 3 (três) meses de garantia legal e 9 (nove) meses de garantia contratual – contados a partir da data da emissão da nota fiscal preenchida conforme disposição do item “1” deste certificado.

Como saber se meu produto tem garantia estendida?

Análise o valor que será pago pela garantia, calcule, e compare com o total do produto adquirido. Se possível, ainda pesquise o quanto seria gasto com um conserto simples. Pesquisar antes de contratar o serviço pode ajudar o consumidor a decidir se a Garantia Estendida será mesmo necessária.

Como saber se tem garantia estendida?

Para quem quer saber o valor desse serviço, é importante entender que não há um padrão pré-estabelecido, já que varia de produto para produto e das condições de cobertura. Mas, de maneira geral, o seguro de garantia estendida com validade de 12 meses costuma custar de 8% a 15% do valor do produto.

Seguros Mais