Como saber se meu produto está na garantia estendida?

Como saber se o produto ainda está na garantia?

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

Como saber se contratei garantia estendida?

Análise o valor que será pago pela garantia, calcule, e compare com o total do produto adquirido. Se possível, ainda pesquise o quanto seria gasto com um conserto simples. Pesquisar antes de contratar o serviço pode ajudar o consumidor a decidir se a Garantia Estendida será mesmo necessária.

Como saber quanto tempo de garantia?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Como funciona a garantia estendida de um produto?

O seguro de Garantia Estendida tem como objetivo fornecer ao segurado, facultativamente e mediante o pagamento de prêmio, a extensão temporal da garantia do fornecedor de um bem adquirido e, quando prevista, sua complementação.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Qual o valor do DPVAT por fratura?

Quanto tempo dura a garantia do fabricante?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Quanto tempo o produto pode ficar na garantia?

Quando um produto apresenta vícios dentro do prazo de garantia, o consumidor deve comunicar ao fabricante, que tem um prazo máximo de 30 dias para realizar os reparos necessários, de acordo com o Art. 18, do Código de Defesa do Consumidor.

Quem responde pela garantia estendida?

Garantia estendida é de responsabilidade da loja e da seguradora.

Como convencer um cliente a comprar uma garantia estendida?

Seja transparente com o seu consumidor, explicando exatamente o que é a garantia estendida e seus benefícios. Mostre que não é uma venda casada e que você não ganhará nada com isso, o único que pode tirar proveito da situação é o próprio cliente. Lembre-se de destacar que a garantia não é um gasto, mas um investimento.

Pode colocar garantia estendida depois de finalizar a compra?

Lembramos que o início do período de cobertura do Seguro de Garantia Estendida começa sempre após o término das garantias acima, a que terminar por último. Você pode acionar o Seguro de Garantia Estendida, se o seu pro- duto apresentar defeito de funcionamento, após o término do período da garantia do fabricante.

Quanto tempo de garantia pela loja?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: É vantagem pagar seguro de carro?

Onde vejo a garantia do meu celular?

Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.

Como funciona a garantia de 1 ano?

” A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).”

O que a garantia não cobre?

IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

Quanto custa a garantia estendida?

A garantia estendida normalmente custa entre 8% a 15% do valor do bem adquirido. No caso dos celulares, o valor pode custar de 15% a 30% do valor e são os que têm maior número de contratação.

Seguros Mais