Como fazer queixa de uma seguradora?

Onde reclamar das seguradoras?

Reclamações sobre seguros, previdência e capitalização devem ser enviadas à Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), entidade que supervisiona especificamente esses segmentos. A autarquia oferece o Disque Susep (0800 0218484) e um formulário online para registro das reclamações.

Como processar uma empresa de seguros?

O primeiro passo para solicitar a indenização junto a seguradora é registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). Depois disso, é preciso entrar em contato com a seguradora para receber a orientação de como proceder e quais documentos devem ser enviados para que o pagamento da indenização possa ser feito.

Como fazer uma denúncia na Susep?

Como alternativa ao atendimento presencial ao público, que está suspenso desde 16/03/2020, a Susep mantém ativo o canal FALE CONOSCO , além do telefone 0800-0218484 (apenas para ligações a partir de telefones fixos) e, enquanto durar a suspensão, a possibilidade de contato por WhatsApp, por meio do número (21) 97684- …

Como denunciar um corretor de seguros?

O consumidor que tiver algum tipo de problema com o seu seguro pode procurar a Susep por dois caminhos: o Disque-Susep (0800-021-8484) e o site do órgão (www.susep.gov.br). No endereço eletrônico da superintendência, deve-se clicar no link “Serviços ao cidadão” e, depois, em “Faça aqui sua reclamação”.

É INTERESSANTE:  Como saber se o Dpvat está atrasado?

Qual a seguradora com mais reclamações?

Índice de Reclamações

Posição Empresas Reclamações
1 SABEMI 1021
2 INVESTPREV 130
3 COMPANHIA DE SEGUROS PREVIDÊNCIA DO SUL – PREVISUL 171
4 ALIANÇA DO BRASIL SEGUROS S.A. 439

Quais as piores seguradoras?

Entre as dez empresas que ocupam as primeiras posições do ranking de insatisfação estão ainda: Previsul, Aliança do Brasil, Investprev, Porto Seguro, MBM, Capemisa, Seguros Sura e Generali Brasil.

Estou sendo processado por uma seguradora?

A seguradora me processou, o que devo fazer? Se você for o responsável por um acidente como o mencionado neste artigo, o melhor caminho a seguir mediante a informação de que a “seguradora me processou” é procurar a empresa e entrar em um acordo.

Quando a seguradora pode se negar a pagar?

Falta de cobertura

Se causar um acidente e isso envolver terceiros, caso você não tenha a cobertura especial para esse caso, saiba que a seguradora pode negar indenização ao terceiro. Por isso, é fundamental estar sempre atento a sua apólice para saber o que tem direito e o que pode ser negado.

Quando a seguradora pode negar a pagar?

Se a seguradora encontrar divergências, pode se negar a pagar a indenização. Se você sofreu um acidente, ou se envolveu em um sinistro onde a responsabilidade foi sua e o acontecimento foi causado, ou de alguma forma está inserido em uma infração legal, a seguradora também pode se recusar a pagar a indenização.

Quem pode reclamar na Susep?

ORIENTAÇÕES PARA REGISTRO DE RECLAMAÇÕES

De acordo com o Termo de Uso da plataforma Consumidor.gov.br, considera-se consumidor qualquer pessoa física, ou Microempreendedor Individual (MEI), que possua reclamações acerca de problemas de consumo vivenciados em face dos fornecedores previamente cadastrados na plataforma.

Como denunciar um corretor é uma seguradora na Susep?

Segundo a autarquia, a denúncia deve ser feita por peticionamento eletrônico no site da Susep, no menu “Cidadão – Usuário Externo SEI”, devendo ser apresentados documentos que demonstrem a realização de operação de seguros por parte da entidade denunciada, tais como o regulamento, manual, regimento interno ou qualquer …

É INTERESSANTE:  Como pedir reembolso seguro automóvel?

Como enviar ofício para a Susep?

A Susep disponibiliza aos cidadãos que desejem apresentar pedido de informação pública com base na Lei de Acesso à Informação, atendimento preferencialmente por meio eletrônico através da plataforma digital Fala.Br, mas também presencial em seus endereços e por meio de carta.

Quem fiscaliza as corretoras de seguros?

A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

Seguros Mais