Você perguntou: Quanto tempo de garantia tem um microondas?

Quanto tempo de garantia tem uma geladeira?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Quanto tempo de garantia tem um ar condicionado?

Todos os fabricantes fornecem em todos os aparelhos de ar-condicionado a garantia legal, que compreende 90 dias a partir do momento da emissão da nota fiscal. Se a instalação for feita com um agente credenciado, essa garantida poderá ser estendida por um período maior que o concedido por lei.

Quanto tempo de garantia tem um liquidificador?

26 do CDC. § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Desta forma, levando em conta a vida útil de um liqüidificador para uso doméstico, não se espera que ele dure apenas 06 meses, principalmente quando utilizado com cautela, como é o caso.

É INTERESSANTE:  O que é devolução de seguro prestamista?

Quanto tempo tenho de garantia?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Quanto tempo de garantia tem uma geladeira Brastemp?

O seu produto Brastemp é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto.

Quanto tempo tem garantia de uma geladeira Eletrolux?

O prazo de vigência da garantia é de 12 (doze) meses – 3 (três) meses de garantia legal e 9 (nove) meses de garantia contratual – contados a partir da data da emissão da nota fiscal preenchida conforme disposição do item “1” deste certificado. 3.

Quanto tempo de garantia tem uma TV Samsung?

Motores com sistema de transmissão direta Digital Inverter, tem garantia de 10 anos contados a partir da data de aquisição, ou da data de entrega do produto, identificada pela Nota Fiscal de venda ao consumidor final do produto.

Quanto tempo de garantia tem uma televisão?

Infelizmente não podemos prever quando alguma irregularidade vai ocorrer, por isso, foi criada a política de garantia, em que o equipamento possui cobertura durante 12 meses para manutenção sem custo caso algum defeito de fabricação aconteça.

Quantos anos de garantia tem uma TV?

visualizar o tempo de garantia total por produto/acessório

TV Produto 1 ano
3 anos
1 ano
1 ano
1 ano

Quanto tempo de garantia tem um ventilador?

A garantia dos ventiladores, exaustores, espremedores e motores elétricos é 365 dias (90 dias por lei, mais 275 dias).

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Qual a diferença entre proteção veicular e seguradora?

Quanto tempo é a garantia de chuveiro?

Garantia de 01 ano do chuveiro.

Quanto tempo um Eletrodomestico pode ficar na assistência técnica?

A regra vale para produtos que estejam dentro da garantia, que pode ser a prevista pelo fabricante ou a que está em lei – de 30 dias para bens e serviços não-duráveis e de 90 dias para produtos duráveis.

Como funciona a garantia de 7 dias?

Independentemente da garantia o consumidor tem direito ao prazo de reflexão de 7 (sete) dias , podendo desistir da compra ou do contrato neste prazo sem explicar o motivo, ou seja independente de defeito no produto, tendo seu dinheiro de volta, quando a compra ocorrer fora da loja física, como compras on line, por …

Como saber se o produto tem garantia?

O Código de Defesa do Consumidor diferencia o vício aparente ou de fácil constatação do vício oculto. O vício aparente ou de fácil constatação é aquele notado logo após o ato da compra, sem nenhum obstáculo aos olhos do consumidor. Nesse caso, o prazo da garantia será contado do ato da compra.

Qual o prazo de garantia de um celular?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), todos os consumidores têm até 90 dias corridos de garantia caso o produto durável tenha tido algum problema.

Seguros Mais