O que o seguro de automóvel cobre?
As coberturas de seguro auto são uma proteção financeira para determinados acontecimentos envolvendo o veículo, como colisões, roubo, furto, incêndio, entre outros. Esses acontecimentos também são chamados de sinistros. Ou seja, quando você contrata um seguro está contratando coberturas para determinados riscos.
O que um seguro não cobre?
Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.
O quê meu seguro cobre?
Danos causados por alagamento, enchente ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo, desde que o motorista não force a passagem em locais alagados; Ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto e raios; Incêndio ou explosão; Roubo ou furto parcial ou total do veículo.
O que o porto seguro cobre?
Cobertura básica: danos físicos ao bem – em decorrência de incêndio, raio ou explosão; impacto de veículos e na tentativa de roubo. Coberturas opcionais: subtração do bem, garantia internacional, extensão de garantias para acessórios e danos elétricos.
Em que casos o seguro não paga?
A recusa só deve acontecer se não houver cobertura para o sinistro, os pagamentos não estiverem em dia ou se o segurado descumprir com alguma cláusula. Caso contrário, busque seus direitos se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto.
Quando a seguradora recusa o sinistro?
Basicamente, existem alguns fatores que levam ao sinistro recusado, caracterizando a perda do direito à indenização. Isso ocorre quando: Na apólice foram acordados riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis; Quando o segurado age em desacordo com as condições estabelecidas no contrato de seguro.
Quando o seguro não paga o sinistro?
Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.
Quais as coberturas do seguro residencial?
7 Coberturas básicas do seguro residencial
- Danos Elétricos. Em primeiro lugar, podemos mencionar a proteção contra danos elétricos. …
- Roubo e furto. …
- Desastres naturais. …
- Impacto de veículos e queda de aviões e helicópteros. …
- Vidros. …
- Acidentes pessoais na casa. …
- Desmoronamento.
Como funciona o seguro Porto Seguro?
O Porto Seguro Garantia tem como objetivo oferecer proteção contra eventuais prejuízos decorrentes do não cumprimento das especificações de um contrato, como: concorrências/licitações, execução de obras e projetos, fornecimento de bens, prestação de serviços ou, ainda, quando dado em garantia em ações judiciais.
O que é cobertura provisória?
A cobertura provisória é uma cobertura que entra em vigor a partir do recebimento da proposta pela Seguradora. Essa cobertura provisória não significa que o seu carro foi aceito pelo seguro. Ela existe para cobrir o tempo que a seguradora possui para responder a uma proposta de seguro.
Como funciona o seguro contra roubo de celular Porto Seguro?
Com o seguro para celular da Porto Seguro, você tem:
- Planos que se encaixam às suas necessidades.
- Viaje com tranquilidade: sinistros ocorridos fora do Brasil estão cobertos.
- Conte com benefícios e descontos em nossos parceiros.
- Cobertura por até 24 meses a partir da data de compra do celular.
- Pague em 12x sem juros.