Você perguntou: O que é seguro contra terceiros?

Como funciona o seguro contra terceiros?

O que é o seguro contra terceiros? O Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos é a cobertura que reembolsa a indenização que o segurado é obrigado a pagar a terceiros em conseqüência de danos corporais e ou materiais causados por um acidente de trânsito.

O que quer dizer cobertura para terceiros?

A RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos), também conhecida como cobertura contra terceiros, é a proteção relacionada aos riscos de danos a terceiros que garante o reembolso de indenizações as quais o segurado seja obrigado a pagar – em caso de danos morais – , em função de danos causados a pessoas ou …

O que o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

Quando o seguro cobre terceiros?

O seguro contra terceiros é também conhecido por Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.

Quando a seguradora pode cobrar de terceiro?

Como vimos neste artigo, sim a seguradora pode cobrar ressarcimento de terceiro, e o segurado quando vítima também pode cobrar franquia culpado. Portanto, se alguém bater no seu veículo e você se ver obrigado a acionar seu seguro, não se preocupe.

É INTERESSANTE:  Como fazer seguro de aluguel?

Tem que pagar franquia para terceiros?

É preciso pagar franquia para acionar seguro para terceiros? A boa notícia é que quando precisar acionar seguro para terceiros não será preciso pagar franquia. Isso mesmo, não existe franquia de seguro para terceiros. Mas, supondo que a colisão tenha causado danos no seu carro e no do terceiro.

O que precisa para acionar o seguro para terceiros?

Para acionar a cobertura de terceiros do seu seguro, é preciso que você assuma e seja culpado pelo acidente. O motivo é simples: não tem sentido a sua seguradora pagar o conserto do carro de um terceiro sendo que você não é o culpado. E não se esqueça: acionar a cobertura de terceiros causa perda da classe de bônus.

O que é uma cobertura de seguro?

A cobertura de seguros funciona como uma relação com as situações de riscos que serão indenizadas caso aconteçam. Quando isso ocorre, acontece o sinistro. Dessa maneira, as coberturas trazem todos os riscos cobertos elencados na apólice e que vão permitir indenização caso ocorram.

Quando a seguradora não quer pagar o seguro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

Como saber o que meu seguro cobre?

Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

É INTERESSANTE:  O que é proponente no seguro de vida?

Quando a seguradora recusa o sinistro?

Basicamente, existem alguns fatores que levam ao sinistro recusado, caracterizando a perda do direito à indenização. Isso ocorre quando: Na apólice foram acordados riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis; Quando o segurado age em desacordo com as condições estabelecidas no contrato de seguro.

Seguros Mais