Você perguntou: Como funciona garantia de peças automotivas?

Como funciona a lei de garantia?

” A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).”

Qual a garantia de uma embreagem?

A garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem. Se nesse período alguma peça da embreagem apresentar defeito, que é a embreagem não cumprir sua finalidade, o reparo é feito em garantia, embora não necessariamente a troca do conjunto todo. Entretanto, saiba que desgaste normal não é coberto pela garantia.

Qual o tempo de garantia de um amortecedor?

O prazo estendido de garantia estabelecido já inclui os 90 dias previstos na Lei 8078/90 artigo 26, do Código de Defesa do Consumidor, e será contado a partir da data da instalação do amortecedor.

Quanto tempo o produto pode ficar na garantia?

Quando um produto apresenta vícios dentro do prazo de garantia, o consumidor deve comunicar ao fabricante, que tem um prazo máximo de 30 dias para realizar os reparos necessários, de acordo com o Art. 18, do Código de Defesa do Consumidor.

É INTERESSANTE:  O que é seguro prestamista Honda?

O que a garantia não cobre?

IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

Qual a garantia da embreagem Sachs?

Resposta da empresa

Neste sentido, conforme indicado no certificado de garantia encontrado na embalagem do produto adquirido por você, o prazo para solicitação da garantia é de 180 dias, sendo 90 dias assegurados por Lei e 90 dias como cortesia da fábrica ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro.

Quanto tempo é a garantia de motor?

Garantia legal: está prevista por lei no CDC (Código de Defesa do Consumidor), portanto, é irrevogável. Tendo um prazo de 30 dias para bens e serviços não duráveis e 90 dias para bens e serviços duráveis, como a garantia de motor e caixa.

Como funciona a garantia de 3 meses do carro?

Diz o Código de Defesa do Consumidor, que qualquer produto, seja ele novo ou usado, tem três meses de garantia sobre todo produto. Aí você vai na loja, gosta daquele possante, o carro está legal e um mês depois o freio apresenta problema.

Qual o tempo de garantia do amortecedor Cofap?

A MAGNETI MARELLI COFAP, visando atender às necessidades de mercado, informa o lançamento de uma nova linha de produtos de amortecedores.

Alta performance e tecnologia.

Sistema de Funcionamento nitrogênio + óleo (hidropneumático)
Identificação logotipo Cofap
Garantia 2 anos

Qual o prazo de garantia do amortecedor Cofap?

A Cofap, por exemplo, acaba de lançar uma campanha destinada ao segmento de motocicletas: quem comprar amortecedor em maio, junho ou julho terá prazo de garantia em dobro. Na prática, a garantia convencional de seis meses passa a ser de um ano.

É INTERESSANTE:  Qual o Banco da HDI Seguros?

Quanto tempo é a garantia do amortecedor Cofap?

Para aplicações especiais (táxi, veículos de frotas, carros de polícia, bombeiro e ambulâncias) o prazo de garantia fica restrito a 3 meses, ou seja, 90 dias. Para aplicações especiais (táxi, veículos de frotas, carros de polícia, bombeiro e ambulâncias) o prazo de garantia fica restrito a 3 meses, ou seja, 90 dias.

Quanto tempo de garantia pelo fabricante?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Quanto tempo dura a garantia do fabricante?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Quanto tempo de garantia pela loja?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

Seguros Mais