Resposta rápida: Como funciona o seguro prestamista do BMG?

O que é seguro prestamista do BMG?

Por que você precisa do Seguro Prestamista? Ele é uma garantia de tranquilidade para os seus herdeiros, já que você não deixa dívidas caso aconteça algum imprevisto. * O Seguro Prestamista quita o saldo devedor do cartão, até o limite de indenização², em caso de morte ou invalidez permanente total por acidente.

Qual o valor do seguro prestamista BMG?

QUANTO CUSTA O SEGURO? 4,8% do valor do limite do cartão, este valor é o custo anual.

Como faço para resgatar o seguro prestamista?

Dependendo do caso, a jurisprudência diz que sim. Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista.

Como é cobrado o seguro prestamista?

O seguro prestamista geralmente é cobrado em financiamentos, como é o caso de crédito para compra de imóveis. Isso ocorre porque os financiamentos são operações de crédito de longo prazo e que envolvem valores maiores. … Outras operações de crédito em que é possível contratar o seguro prestamista incluem: Cheque especial.

O que é seguro prestamista consignado?

É um seguro que você pode adquirir no momento da contratação do seu crédito consignado. Com ele você se protege de imprevistos e conta com o pagamento total ou parcial da sua dívida. Disponível apenas para os contratos de consignado de empresas privadas.

É INTERESSANTE:  Como cancelar o seguro do cartão?

Como posso cancelar meu cartão do BMG?

Caso haja dúvida, o BMG disponibiliza os canais de atendimento abaixo: Central de Relacionamento 4002 7007 (ligações de celular), e 0 008 770 1790 (ligações de tel. fixo) / SAC 0800 979 9099 / Deficientes auditivlos ou de fala 0800 979 7333 / OUVIDORIA 0800 723 2044.

Como funciona o seguro prestamista da caixa?

O seguro prestamista realiza o pagamento do seu empréstimo junto a Caixa, em caso de morte ou invalidez total por acidente. Uma forma de você cuidar da sua família para que ela lide apenas com a saudade. … Caso reste saldo após o pagamento do seu empréstimo, o valor será pago ao segurado ou aos beneficiários.

Quem tem direito a receber o seguro prestamista?

O seguro prestamista é indicado para pessoas que, diferente do público de empréstimo consignado, não tenham estabilidade no emprego ou renda fixa. A exceção aqui, é para os trabalhadores de empresas privadas que também podem contratar crédito ou cartão de crédito consignado, com desconto em folha de pagamento.

Como receber o seguro do empréstimo consignado?

Condições do seguro

  1. Quem pode contratar. É preciso ter entre 18 e 75 anos e ser um servidor público ou funcionário de empresa privada ou órgão público. É necessário que o empregador seja conveniado com o banco.
  2. Como contratar. Procure a agência mais próxima de você. …
  3. Vigência. É a mesma do empréstimo de Crédito Consignado.

Quando posso acionar o seguro prestamista?

Como acionar o seguro prestamista? Você deve informar à instituição credora e solicitar o seguro, apresentando os documentos necessários conforme o tipo de sinistro e cobertura. O prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias, contados depois da entrega da documentação para comprovar o sinistro.

É INTERESSANTE:  Quanto é a franquia do seguro?

Qual a taxa do seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Quais as vantagens do seguro prestamista?

3 vantagens do seguro prestamista

  1. Segurança no caso de imprevistos e sinistros. Muitas pessoas não esperam que certas circunstâncias aconteçam com elas. …
  2. Proteção para consórcios e financiamentos. O seguro prestamista também pode ser utilizado como proteção para consórcios ou financiamento. …
  3. Garantia de proteção de bens.

Como funciona o seguro prestamista Sicredi?

1.1 Este seguro tem por objetivo a garantia de pagamento de uma indenização, limitado ao capital segurado faturado no mês da ocorrência do evento, de acordo com a cláusula 15 – Beneficiários, quando da ocorrência de um dos eventos cobertos pelas garantias contratadas, exceto se decorrentes de riscos excluídos.

Seguros Mais