Quanto tempo de garantia tem um ventilador?

Qual a garantia de um ventilador?

A garantia dos ventiladores, exaustores, espremedores e motores elétricos é 365 dias (90 dias por lei, mais 275 dias).

Quanto tempo de garantia tem um Eletrodomestico?

O Código de Defesa do Consumidor dispõe que a garantia contratual é complementar a legal. Desse modo, fique atento para os prazos da garantia contratual, pois para os produtos duráveis (eletroeletrônicos e etc.) geralmente é de 9 meses ou 1 ano.

Quanto tempo de garantia tem um liquidificador?

26 do CDC. § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Desta forma, levando em conta a vida útil de um liqüidificador para uso doméstico, não se espera que ele dure apenas 06 meses, principalmente quando utilizado com cautela, como é o caso.

Quanto tempo de garantia tem um microondas?

visualizar o tempo de garantia total por produto/acessório

Lavadora Produtos & Peças 1 ano
Microondas / Forno Multifuncional Produtos & Peças 1 ano
10 anos
90 dias
90 dias

Como acionar a garantia da Mondial?

Como proceder? Os produtos MONDIAL contam com a garantia de fábrica e seu prazo está descrito no Termo de Garantia que acompanha o seu produto. Caso seu produto esteja dentro da garantia, basta levá-lo a um de nossos Postos Autorizados onde ele será reparado.

É INTERESSANTE:  Como pedir o valor do Dpvat de volta?

Como acionar a garantia Mondial?

O credenciamento da rede autorizada pode ser realizado por e-mail enviando para credenciamento@emondial.com.br ou através do 0800 3454 589.

Qual o prazo de garantia por lei?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Qual a garantia de produtos eletrônicos?

Os produtos eletrônicos são considerados bens duráveis e têm pelo Código de Defesa do Consumidor um prazo de garantia legal de 90 dias, conforme o inciso II do artigo 26. A garantia legal independe da contratual, que é aquela ofertada pelo fornecedor, cujo prazo pode variar.

Quantas vezes o produto pode ir para a garantia?

18 do CDC vc tem que dar oportunidade ao fornecedor de sanar o vicio. Essa oportunidade pode ser de até 30 dias. Assim entendo que o fornecedor pode ficar com seu produto, para sanar o vício até 30 dias, mas uma única vez. Ele não pode ficar 30 vezes de um dia.

Quanto tempo é a garantia de chuveiro?

Garantia de 01 ano do chuveiro.

Quanto tempo um Eletrodomestico pode ficar na assistência técnica?

A regra vale para produtos que estejam dentro da garantia, que pode ser a prevista pelo fabricante ou a que está em lei – de 30 dias para bens e serviços não-duráveis e de 90 dias para produtos duráveis.

Como funciona garantia de chuveiro?

garante este produto contra defeitos de fabricação, pelo período de 12 meses, incluindo a garantia legal, contado da data de venda ao consumidor, com exceção da queima da resistência e acessórios que tem o seu prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor (garantia legal), comprovada obrigatoriamente pela …

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Como cancelar o seguro do cartão Magazine Luiza?

Quanto tempo de garantia tem um ar condicionado?

Todos os fabricantes fornecem em todos os aparelhos de ar-condicionado a garantia legal, que compreende 90 dias a partir do momento da emissão da nota fiscal. Se a instalação for feita com um agente credenciado, essa garantida poderá ser estendida por um período maior que o concedido por lei.

Quanto tempo de garantia tem uma televisão?

Infelizmente não podemos prever quando alguma irregularidade vai ocorrer, por isso, foi criada a política de garantia, em que o equipamento possui cobertura durante 12 meses para manutenção sem custo caso algum defeito de fabricação aconteça.

Quanto tempo é a garantia de uma geladeira?

Vamos aqui tratar de produtos duráveis, que são aqueles bens de consumo em grande escala, como o celular, computador, geladeira, televisão, carro, etc… De acordo com a legislação, um produto durável tem como Prazo de garantia 90 (noventa) dias! Não são 3 meses!

Seguros Mais