Qual o tempo máximo para um celular voltar da garantia?

Quanto tempo é a garantia de um celular?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

Quando o celular tá na garantia e quebrou a tela?

Quando a garantia não cobre

Como as telas quebradas ou rachadas geralmente são caracterizadas pelo mau uso do aparelho, a garantia dos fabricantes não inclui serviços de troca ou conserto. Dessa forma, até mesmo se a fissura na tela ocorrer dentro do prazo de garantia, arrumar o display vai acabar pesando no seu bolso.

Quanto tempo é a garantia de um celular Samsung?

(SAMSUNG) disponibiliza no mercado brasileiro, é oferecida a garantia contra problemas decorrentes de falha nos componentes ou no processo de montagem do produto, em condições normais de uso e manutenção, pelo prazo de 90 (noventa) dias (garantia legal), o qual é acrescido de 9 (nove) meses de garantia adicional, num …

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como cancelar o seguro de vida da Vivo?

Qual o prazo da garantia do fabricante?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

O que cobre a garantia de um celular?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

Como funciona a garantia de tela de celular?

Garantia legal

Caso seja um produto durável (isso inclui o celular), o fabricante é responsável por qualquer defeito de fábrica que o aparelho apresente dentro de 90 dias, devendo consertar o produto, se necessário, sem cobrança adicional.

O que fazer se a tela do seu celular quebrou?

Em muitos casos, recuperar a tela do celular quebrada pode custar mais da metade do valor do aparelho, por isso, avalie se o gasto realmente compensa. Considere a garantia do smartphone, se é possível fazer o conserto em uma rede autorizada, qual será a qualidade do serviço e se o celular está com outros defeitos.

Como saber se o celular ainda está na garantia Samsung?

Como saber se o aparelho ainda está na garantia? Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.

O que cobre a garantia do celular Samsung?

Garantia dos Celulares Samsung: O que ela cobre? A Samsung garante, primeiramente, que seus produtos se encontram livres de defeitos de material e mão-de-obra sob uso e serviço normais durante o período de garantia.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Como é feito o pagamento do seguro Dpvat?

Como saber se o celular está na garantia?

Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.

Quem é responsável pela garantia loja ou fabricante?

Em resumo, se o produto é fabricado no Brasil, o responsável por defeitos de qualidade ou de segurança do produto é o fabricante. Se o produto é importado, o responsável por defeitos de qualidade ou de segurança é o importador e eventualmente o comerciante.

Como funciona a garantia do fabricante?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Seguros Mais