Qual o prazo de garantia de uma TV?

Qual o tempo de garantia de uma TV?

Qual o tempo de garantia de uma TV? De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto.

Como funciona garantia da TV?

geralmente é de 9 meses ou 1 ano. Se for de 09 meses, o consumidor terá 1 ano para acionar a garantia em caso de defeitos, pois é feita a soma da garantia contratual com a legal de 03 meses ou 90 dias. Já a garantia estendida, normalmente oferecida pelas lojas com termos como “super garantia”, é contratada a parte.

Quantos anos é a garantia da TV Samsung?

Por favor baixe a Política de Garantia no link abaixo para visualizar mais detalhes. Motores com sistema de transmissão direta Digital Inverter, tem garantia de 10 anos contados a partir da data de aquisição, ou da data de entrega do produto, identificada pela Nota Fiscal de venda ao consumidor final do produto.

Como saber se a TV tem garantia?

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

É INTERESSANTE:  Quem é o segurado especial da Previdência Social?

Quanto tempo é a garantia de uma TV LG?

Esclarecemos que a garantia oferecida pela LG é de um ano (12 meses) a partir da data de emissão da nota fiscal para reparo de irregularidades decorrentes de fabricação.

Qual o prazo da garantia do fabricante?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

O que a garantia de uma TV cobre?

Contudo, a garantia, segundo a legislação, oferece cobertura para defeitos de fabricação e não indeniza acidentes, sinistros ou mau uso do produto pelo consumidor.

O que a garantia não cobre?

IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

O que o seguro de TV cobre?

Não apenas a TV, como outros equipamentos eletrônicos, podem ser protegidos pelo seguro residencial. Os problemas cobertos podem ocorrer por diversos motivos, como um curto circuito ou defeitos na rede elétrica. Se algum dos produtos for danificado, o consumidor será ressarcido do prejuízo.

Como saber se o Samsung ainda está na garantia?

Como saber se o aparelho ainda está na garantia? Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.

Como ver a garantia da TV Samsung?

Telefone Samsung: 4004-0000 (capitais e grandes centros) Samsung 0800: 0800-124-421 (demais cidades e regiões) Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 20h e sábados das 9h às 15h.

É INTERESSANTE:  O que fazer quando o Seguro desemprego não cai na conta?

Qual a garantia da TV Philco?

Quanto tempo é a garantia da TV Philco? 24 meses do Fornecedor e 12 meses Complementar ( ao todo 3 anos de garantia).

Quando quebra a tela da TV?

Se notar qualquer arranhão ou dano causado durante o transporte, a recomendação é devolver o produto e entrar em contato com a loja que fez a venda. E se o defeito aparecer depois que a TV foi ligada, o ideal é procurar diretamente o fabricante.

Quanto tempo é a garantia de um celular Samsung?

Empresas como Apple, Samsung e Motorola oferecem garantia de 12 meses de garantia para seus produtos. Algumas empresas oferecem apenas 180 dias, enquanto outras podem oferecer mais de 12 meses.

Seguros Mais