Qual o prazo de garantia de um sofá?

Quanto tempo o sofá tem garantia?

Como dissemos, para quem se pergunta qual é o tempo de garantia de um sofá, isso depende do fabricante, visto que, os 90 dias são garantidos, mas por ser um bem durável, muitas empresas apresentam, ao menos, um ano de garantia para problemas de fabricação.

Qual o prazo de troca de um sofá?

De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra.

Como funciona o prazo de garantia?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

Quanto tempo de garantia eu tenho?

O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

É INTERESSANTE:  Quanto a pessoa recebe do seguro Dpvat?

Como funciona a garantia de um sofá?

geralmente é de 9 meses ou 1 ano. Se for de 09 meses, o consumidor terá 1 ano para acionar a garantia em caso de defeitos, pois é feita a soma da garantia contratual com a legal de 03 meses ou 90 dias. Já a garantia estendida, normalmente oferecida pelas lojas com termos como “super garantia”, é contratada a parte.

O que cobre a garantia de um sofá?

Defeitos visíveis no ato da entrega: revestimento rasgado, manchado, sujo, estrutura quebrada, incompleta, desalinhada entre outros de fácil constatação; • Problemas causados pela não observância das recomendações de uso: limpeza incorreta, revestimento desbotado, trincado, sujo, manchado entre outros causados pelo mau …

Como devolver um sofá?

Comprei o produto e não gostei, posso devolver?

  1. 1) O consumidor deve observar o prazo de até 07 dias para desistência. …
  2. 2) O consumidor deve manifestar-se sobre a desistência. …
  3. 3) Os custos da devolução devem ser arcados pelo vendedor. …
  4. 4) Os valores eventualmente pagos deverão ser devolvidos com correção monetária.

Quantos dias para troca de calçados?

Sapatos, bolsas e cintos são bens duráveis e por isso a loja que comercializa esses produtos deve obedecer o prazo de troca de 90 dias previsto no artigo 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor.

Qual o prazo para devolver um produto comprado na loja?

30 dias, quando for um produto ou um serviço não durável, como é o caso de alimentos, bebidas, tintas e outras mercadorias de consumo imediato; 90 dias, se o produto ou o serviço for durável, como eletrodomésticos e veículos.

Quanto tempo dura a garantia do fabricante?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: O que cobre o Seguro de APP?

Quantas vezes um produto pode ir para a garantia?

Produtos precisam ir três vezes para assistência técnica antes de ser efetuada a troca.

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Significa dizer que quando o fornecedor entrega o termo de garantia informando que o produto (durável, por exemplo) é garantido pelo prazo de um ano, a este prazo deverá ser adicionado o prazo de garantia legal de três meses, de tal sorte que o produto estará garantido pelo período de um ano e três meses.

Como funciona a garantia de 90 dias?

” A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).”

Seguros Mais