Qual é a finalidade do seguro obrigatório?

Qual é a finalidade do seguro?

O seguro é um contrato pelo qual uma das partes se obriga, mediante cobrança de prêmio, a indenizar outra parte pela ocorrência de um determinado sinistro ou eventuais danos. O individuo em busca de proteção contra infortúnios, organiza-se de forma a restituição daquilo que lhe era importante.

Qual a sigla para seguro obrigatório?

A sigla DPVAT significa Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres. O termo refere-se ao seguro obrigatório, pago de forma anual pelos proprietários de veículos (carros e motos) no Brasil, juntamente com a primeira parcela ou na cota única do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Quais são os benefícios do seguro de vida?

7 Benefícios do seguro de vida

  • Proteção financeira. …
  • Tranquilidade para o segurado. …
  • Proteção para o cônjuge. …
  • Cobertura para doenças graves. …
  • Pagamento de diárias por afastamento do trabalho. …
  • Majoração. …
  • Custo-benefício.

Quais são os benefícios de um seguro de vida?

O principal benefício ofertado pelo seguro de vida é a garantia de proteção financeira para cônjuge, filhos, netos e quem mais for dependente da sua renda.

Qual é o significado de IPVA?

O IPVA é o imposto sobre a propriedade de veículos automotores que deve ser pago anualmente pelo proprietário do veículo.

Qual o valor do DPVAT 2021?

O DPVAT também não foi cobrado em 2021. A iniciativa importará em economia de até R$ 600 para os bolsos dos proprietários de veículos de todas as categorias.

É INTERESSANTE:  É possível parcelar a franquia do seguro?

O que é CRLV de um veículo?

É a emissão anual do novo Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo. Desde 08 de maio de 2020, a emissão do licenciamento anual (CRLV-e) é digital.

Porque é importante contratar um seguro de vida?

Um seguro de vida garante a indenização financeira do segurado em caso de algum sinistro abrangido na apólice. Ele pode cobrir desde situações mais sérias, como falecimento, até pequenas intervenções médicas sem gravidade. Como o próprio nome já diz, é uma fonte de segurança para você e seus dependentes.

Seguros Mais