Pergunta frequente: Como saber a franquia do meu seguro?

Como saber o valor da franquia do seguro?

Primeiramente, é importante dizer que não existe um valor fixado para a franquia do seguro. Isso depende de diversos fatores, como o perfil do condutor e o modelo do carro. Com as informações que o segurado passa à seguradora, ela fará o cálculo da mesma forma que faz para determinar o preço do seguro.

Como é feito o pagamento da franquia do seguro?

Uma pessoa que contratou um seguro auto e sofreu uma batida leve no seu carro, por exemplo, aciona o seguro e, para fazer o reparo, deve arcar com a franquia estipulada no seu contrato. Nessa situação, o valor é pago diretamente à oficina mecânica após a seguradora aprovar os reparos e autorizar o serviço.

Quando temos que pagar a franquia do seguro?

Quando é preciso pagar a franquia? Primeiramente, deve-se esclarecer que a franquia só é cabível nos casos de sinistro, quando o bem pode ser reparado. Desse modo, ela não se aplica às seguintes situações: acidente com perda total (a indenização é paga integralmente pela seguradora);

Como cobrar a franquia do seguro de outra pessoa?

Entenda como fazer nestes casos. Quando posso cobrar a franquia do seguro de outra pessoa? Você tem o direito e deve cobrar o valor pago à franquia sempre que não for o causador do acidente. O responsável pelo dano é quem deve arcar com a despesa da franquia e a seguradora irá quitar a diferença.

É INTERESSANTE:  Quantos aluguel o seguro fiança cobre?

Como saber o valor do seguro de um veículo?

O valor do seguro de carro é calculado de acordo com o seu índice de sinistralidade. Ao cotar seu seguro de automóvel, a seguradora elabora um questionário para avaliar alguns fatores de risco e analisar qual é a possibilidade que o veículo tem de ser roubado ou sofrer qualquer tipo de acidente.

É possível parcelar a franquia do seguro?

A franquia do seguro é um valor que deve ser pago diretamente para a oficina que consertará o automóvel. A seguradora não recebe nenhuma parte desse pagamento. … No entanto, diversas oficinas mecânicas possibilitam que o parcelamento do valor da franquia seja feito em até três vezes.

Como funciona o Seguro da Suhai?

A Suhai é especialista em seguro que cobre: A indenização integral decorrente de Roubo ou Furto Total do veículo. Permite também a contratação da cobertura para Perda Total por Colisão/Danos ao Veículo.

Porque se paga franquia de seguro?

Nesse caso, o segurado precisa pagar parte do conserto do veículo e esse pagamento parcial é chamado de franquia. Mas se o segurado já paga o seguro, por que ele deve pagar por parte do conserto? … Sendo assim, a franquia tem como objetivo garantir que os segurados tenham mais zelo e cuidado ao conduzir o veículo.

Quando a seguradora cobra o prejuízo de terceiros?

O terceiro tem o dever de indenizar o segurado pelos prejuízos causados. O proprietário paga R$ 1.000,00 à seguradora e a seguradora cobra R$ 2.000,00 do causador do acidente. Se o causador do acidente se recusar a pagar o valor da franquia ao segurado, este cobrará o valor em juízo.

Quando a seguradora pode cobrar de terceiro?

Como vimos neste artigo, sim a seguradora pode cobrar ressarcimento de terceiro, e o segurado quando vítima também pode cobrar franquia culpado. … Pois, tanto você como a empresa de seguro, possuem o direito de cobrar os prejuízos do causador do acidente.

É INTERESSANTE:  Como entender sua apólice de seguro pode Ajudá lo?

O que é um seguro contra terceiros?

O que é o seguro contra terceiros? O Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos é a cobertura que reembolsa a indenização que o segurado é obrigado a pagar a terceiros em conseqüência de danos corporais e ou materiais causados por um acidente de trânsito.

Seguros Mais