Para que serve o seguro de vida do consórcio?

Como funciona o seguro de vida no consórcio?

Por vezes, ao contratar um consórcio – seja de veículo ou de imóvel -, observamos que é cobrado um valor a título de seguro, denominado prestamista. O seguro de vida ou prestamista, é um seguro que garante a quitação ou amortização de dívidas em caso de morte ou invalidez total ou permanente por acidente do segurado.

Qual a importância de se ter um seguro de vida?

Proteção financeira

Da mesma forma que um seguro de carro protege um automóvel em caso de acidente ou roubo, um seguro de vida oferece proteção financeira em casos de imprevistos com a vida. E essa proteção beneficia a pessoa que contrata a apólice de seguro de vida, e também sua família.

Para que serve o seguro do empréstimo?

O seguro prestamista é uma garantia extra na hora de obter crédito ou financiamentos por meio de instituições financeiras. Com ele, você tem a segurança de que o saldo será quitado mesmo que esteja impossibilitado de pagar a dívida. O credor também tem a garantia de que não sofrerá os impactos da inadimplência.

É INTERESSANTE:  Questão: Qual o prazo de garantia de uma reforma de casa?

O que cobre o seguro de vida?

De forma geral, um seguro de saúde costuma cobrir casos de morte acidental ou natural, e também casos de invalidez provocados por doenças ou acidentes. … Alguns planos de seguro ainda oferecem coberturas mais amplas, que incluem indenizações em caso de invalidez ou morte do cônjuge.

O que é seguro de vida em grupo consórcio?

O SEGURO DE VIDA EM GRUPO VINCULADO A CONTRATO DE CONSÓRCIO OBJETIVA A QUITAÇÃO DAS PARCELAS VINCENDAS, EM CASO DE MORTE DO CONSORCIADO (SEGURO PRESTAMISTA), GARANTINDO-SE AOS SEUS SUCESSORES O VALOR TOTAL DO CRÉDITO DEVIDO.

O que é seguro prestamista no consórcio?

O BB Seguro Prestamista Consórcio, um seguro que garante, em caso de falecimento natural ou acidental, a liquidação do saldo devedor do segurado das cotas seguradas, junto à BB Consórcios, apurada na data da ocorrência. O produto é destinado à pessoa física ou jurídica, correntistas do BB.

Qual a importância de se ter um seguro?

Ao fazer um seguro você protege seu patrimônio, e, além disso, é um tipo de investimento direcionado a cobrir o risco de perda de algo valioso. Ou seja, os seguros servem exatamente para você ficar prevenida contra qualquer incerteza e riscos que a vida proporciona.

Por que fazer um seguro de carro?

Fazer o seguro de carro é ter uma proteção muito além dos problemas conhecidos e recorrentes que vemos por aí, como acidentes de carro, batidas, roubos e etc. Fazer a contratação do seguro garante tranquilidade para guiar o carro e estar amparado em diversas situações.

Qual é o melhor seguro de vida?

O seguro Vida Individual da Allianz obteve a melhor avaliação no ranking geral, mas apólices da Porto Seguro, Marítima e MetLife foram as melhores para alguns perfis específicos.

É INTERESSANTE:  Como saber o tempo de garantia de um produto?

Como receber de volta o seguro prestamista?

Dependendo do caso, a jurisprudência diz que sim. Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista.

Como receber o seguro do empréstimo consignado?

Condições do seguro

  1. Quem pode contratar. É preciso ter entre 18 e 75 anos e ser um servidor público ou funcionário de empresa privada ou órgão público. É necessário que o empregador seja conveniado com o banco.
  2. Como contratar. Procure a agência mais próxima de você. …
  3. Vigência. É a mesma do empréstimo de Crédito Consignado.

Quais as vantagens do seguro prestamista?

3 vantagens do seguro prestamista

  1. Segurança no caso de imprevistos e sinistros. Muitas pessoas não esperam que certas circunstâncias aconteçam com elas. …
  2. Proteção para consórcios e financiamentos. O seguro prestamista também pode ser utilizado como proteção para consórcios ou financiamento. …
  3. Garantia de proteção de bens.

Quais são as coberturas do seguro de vida?

Quais são as coberturas de seguro de vida existentes?

  • Morte por causas naturais ou acidentais. …
  • Invalidez permanente ou total por acidente. …
  • Invalidez permanente por acidente majorada. …
  • Auxílio-funeral. …
  • Assistência funeral. …
  • Invalidez laborativa permanente total por doença. …
  • Invalidez funcional permanente total por doença.

Qual é o valor de um seguro de vida?

Já o custo de contratar um seguro de vida é bem menor que o de carros. De acordo com pesquisa da Proteste, o valor mensal pode variar de R$ 16 a R$ 213, conforme a faixa etária. O preço também varia entre as seguradoras e o capital contratado.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Como saber se meu seguro cobre enchente?

Quem tem direito de receber o seguro de vida?

Em caso de morte, quem tem direito ao seguro de vida é a pessoa indicada pelo segurado. Enquanto estiver vivo, o segurado pode mudar os nomes dos beneficiários sempre que quiser. Além disso, só maiores de 18 anos podem receber a apólice, caso o dono do seguro faleça.

Seguros Mais