O que o seguro fiança cobre?

Quais os benefícios do seguro fiança para o inquilino?

O seguro fiança garante segurança, comodidade e conforto para ambos os lados. Para o proprietário assegura o pagamento referente à inadimplência dos aluguéis e encargos. Já para o inquilino evita o constrangimento de encontrar um fiador e proporciona agilidade para aprovar o contrato de locação.

O que está incluso no seguro fiança?

A principal obrigação prevista no seguro fiança é garantir ao proprietário do imóvel o recebimento do aluguel e os encargos legais, em caso de inadimplência do inquilino. Portanto, a cobertura básica cobre aluguel + encargos. Esses encargos são, por exemplo: condomínio, luz, água, IPTU.

Quantos meses cobre o seguro-fiança?

A cobertura oferecida pelo seguro fiança ao proprietário do imóvel não difere substancialmente de uma para outra seguradora. O plano básico cobre 30 meses de aluguel para o proprietário do imóvel que sofrer inadimplência por parte do inquilino.

Qual a desvantagem do seguro fiança?

O seguro fiança traz muito mais agilidade ao processo de locação. Uma das desvantagens do seguro fiança é que ele ainda é um produto considerado caro. Pois na maioria das corretores de seguro, o valor anual do seguro fiança chega a quase o dobro dos gastos mensais com aluguel, condomínio e IPTU.

Como que funciona o seguro fiança para alugar uma casa?

O seguro de fiança locatícia dispensa a necessidade de o inquilino buscar um fiador e evita que o candidato ao imóvel desfalque suas economias para reunir dinheiro equivalente a três ou mais meses de aluguel, supondo que seja necessário fazer depósito (caução) como garantia para o locador.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: O que faz perder a garantia do veículo?

O que acontece se o inquilino não pagar o seguro fiança?

Indenização do Seguro-Fiança da Porto Seguro-Aluguel: Caso o inquilino atrase os pagamentos do seguro-fiança, a seguradora concede um prazo de 20 dias para regularização do pagamento sem que a apólice seja cancelada.

Quanto custa o seguro fiança para aluguel?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Tem que ter o nome limpo para fazer o seguro fiança?

Não há nenhuma restrição na legislação a pessoas que tenham o nome sujo por causa de algum tipo de dívida, vai caber ao proprietário aceitar ou não.

O que acontece quando o seguro-fiança é acionado?

Quando o seguro fiança é acionado, o proprietário do imóvel geralmente recebe a indenização devida rapidamente. Após a apuração da seguradora, o valor pode ser liberado, em média, em até 15 dias. Segundo a Susep, o tempo determinado para indenizar um segurado é de até 30 dias. O despejo sempre é a última instância!

Seguros Mais